O filme “Milagre do Destino” conta a história real da jornalista Marina Alves, que, ao lutar contra o câncer, descobriu a existência de sua irmã e a importância da doação de medula óssea
O filme “Milagre do Destino” traz a história real da jornalista Marina Alves. O longa, que conta uma jornada de luta contra o câncer, mostra como a vida da repórter mudou ao descobrir, durante o tratamento, a existência de sua irmã e como isso impactou sua trajetória. A produção, realizada pela TV Verdes Mares, celebra não só essa história inspiradora, mas também a importância da doação de medula óssea.
“Milagre do Destino”: tudo o que se sabe sobre o filme

“Milagre do Destino” é um filme inspirado na história real da jornalista Marina Alves, que enfrentou a batalha contra um linfoma. O enredo segue a personagem Marília Álvarez, interpretada por Dani Gondim, que, além de lidar com a doença, vive a surpresa de descobrir, enquanto procura um doador de medula óssea, que tem uma irmã.
A história vai além do drama da doença, trazendo uma mensagem sobre resiliência e destacando a importância da doação de medula óssea, incentivando o público a se engajar nessa causa vital.


A ideia para a produção surgiu quando Marina Alves, após dois anos de tratamento, visitou a redação do Sistema Verdes Mares e emocionou seus colegas. O projeto logo se concretizou como um filme, com direção de Alexandre Klemperer, conhecido por seu trabalho em “Caminho das Índias”

O filme também é um marco para a TV Verdes Mares e a TV Globo, celebrando os 55 anos da emissora cearense e os 60 anos da Globo. Fábio Ambrosio, diretor de programação do Sistema Verdes Mares, destacou a importância do projeto, que não apenas apresenta uma história de superação, mas também reforça o compromisso com narrativas emocionantes e transformadoras.
Além disso, “Milagre do Destino” foi cuidadosamente elaborado, com roteiro de R.B. Diogo e Vinicius Augusto Bozzo, e consultoria de Déo Cardoso. A fotografia de Thelmo Maia e a supervisão artística de Fred Mayrink também contribuíram para a produção de uma obra que pretende tocar o coração dos brasileiros.
