Nicolas Cage diz que se inspirou na mãe para protagonizar maior filme de terror do ano: sobre o que é “Longlegs”?

por | jul 17, 2024 | Filmes

Protagonista de “Longlegs” falou sobre processo de criar seu personagem, um serial killer ocultista

Muito aguardado por fãs de terror e maior estreia do gênero nos Estados Unidos, “Longlegs” é o mais novo filme com Nicolas Cage. Nele, o ator interpreta um assassino em série ligado a práticas satânicas – e, de forma inesperada, ele se inspirou na própria mãe para construir o personagem.

Nicolas Cage fala sobre papel em “Longlegs”

Arrecadando US$ 22.6 milhões (R$ 123.5 milhões) no primeiro fim de semana de estreia nos Estados Unidos, “Longlegs” se consagrou em julho como o maior terror do ano. Com um trailer assustador, ele é aguardado por muitos – e foi um desafio para Nicolas Cage, responsável por dar vida a um assassino sanguinário no longa.

Nicolas Cage (Crédito: Reprodução/YouTube Jimmy Kimmel Live)

Ao veículo internacional “Extra”, Cage afirmou que viver o serial killer em questão foi a realização de algo que ele desejava há muito tempo. “Eu queria fazer um personagem que não soasse como eu e não se parecesse comigo em nada”, disse ele.

Ator se inspirou na própria mãe para criar assassino

Em seguida, o protagonista do filme afirmou ainda que se inspirou na própria mãe para a construção do personagem.

“Oz Perkins, o diretor, me mandou o roteiro e, quando o encontrei, ele disse: ‘Esse filme é sobre minha mãe’, o que não é algo que você espera ouvir de um diretor de filme de terror. Eu disse: ‘Bom, isso é interessante, Oz, porque quando li o roteiro do personagem, se tornou sobre minha mãe’”, relatou, explicando.

Cenas do filme (Crédito: Reprodução/YouTube NEON | Reprodução/Instagram @longlegsfilm)

“Eu ouvi a voz dela. Ela não era satanista, mas passou por muita coisa e eu ouvi a voz dela, [vi] a forma como ela se moveria e pensei: ‘Sabe, eu poderia colocar tudo isso nesse personagem’. Essa foi uma inspiração. Se eu for minimamente bom nesse filme, devo à minha mãe”, afirmou.

Ainda sobre a construção do personagem, ele frisou que reprova a violência, mas que encontrou uma forma de se conectar com o serial killer para encená-lo.

“Eu não gosto de violência. Particularmente não gosto de filmes sobre assassinos em série, mas foi mais do que isso para mim. Tentei encontrar o que era emocional, o que levou esse personagem à loucura. Consigo encontrar empatia por ele e compaixão apesar dele fazer essas coisas incrivelmente horríveis? Não é ele em si, são as vozes”, declarou.

“Longlegs”: qual é a história

Longlegs
Cartazes do longa (Crédito: Reprodução/Instagram @longlegsfilm)

O tão esperado filme de terror conta a história da agende Lee Harker, do FBI, que é designada para um caso complicado. Sem explicação, os crimes do serial killer em questão passam a ser avaliados pela agente e, logo, ela nota evidências de ocultismo nas práticas do criminoso.

Em seguida, Harker percebe uma conexão bastante pessoal com o assassino, e começa a agir de forma a evitar que ele volte a matar. O trailer apavorante do filme, que já mostra momentos do assassino se comunicando e cenas de alguns dos casos, alçou o longa como uma das maiores promessas do terror de 2024.

“Longlegs” estreia em 29 de agosto nos cinemas nacionais.

Longlegs
Cenas do filme (Crédito: Reprodução/YouTube NEON)

Filmes