Disney definiu protagonistas do live-action de “Enrolados” e aposta em química de atores para bombar o filme
O live-action de “Enrolados” é um dos projetos mais comentados e aguardados pelos fãs da Disney. Depois de muitos rumores, a produção definiu quem são os protagonistas, responsáveis pelos papéis de Rapunzel e José Bezerra, que vivem uma história de amor nada convencional.
Live-action de “Enrolados”: quem são os protagonistas
Lançado em 2010, “Enrolados” começa a partir do encontro do bandido Flynn Rider com Rapunzel, uma jovem de longos cabelos dourados, aprisionada em uma torre. Ansiosa por descobrir o mundo e a origem das luzes que brilham no dia de seu aniversário, a princesa chantageia o rapaz para libertá-la.
Enquanto descobrem novos sentimentos, os dois precisam escapar das garras da Mamãe Gothel. A vilã esconde a verdade sobre o passado de Rapunzel para manter sua juventude eterna. Para a versão live-action, a Disney apostou em uma nova geração de talentos para dar vida ao casal da animação.
Nomes como Florence Pugh ou Avan Jogia, por exemplo, chegaram a ser especulados pela mídia, mas a Disney optou por dar os papéis para Teagan Croft e Milo Manheim. O estúdio, portanto, decidiu trazer rostos conhecidos do Disney Channel e da DC para proporcionar uma energia jovial ao live-action.

Responsável por dar vida à Rapunzel, Teagan Croft, atriz australiana de 20 anos, ficou mais conhecida logo depois de interpretar Ravena na série “Titans”, da DC (2018). Na nova adaptação de “Enrolados”, a jovem assume a missão de traduzir a pureza e o espírito aventureiro da princesa para o live-action.
A escolha de Milo Manheim, de 24 anos, para interpretar Flynn Rider/José Bezerra reforça a estratégia da Disney em apostar em talentos já consolidados no estúdio. Conhecido mundialmente pelo sucesso de “Zombies” (2018), o ator traz para o live-action a combinação perfeita de presença de palco, habilidade vocal e a leveza necessária para o papel.

Mais sobre o live-action de “Enrolados”
A química entre os atores em cena é uma grande aposta da Disney para tornar o live-action um sucesso de bilheteria, assim como outros títulos, incluindo “Aladdin” (2019) e “A Pequena Sereia” (2023). Além dos protagonistas, a Disney confirmou Michael Gracey (“O Rei do Show”) para a direção.
Tudo indica que a música vai se destacar como a grande alma da adaptação. Com esse elenco, podemos esperar performances grandiosas, coreografias complexas e, possivelmente, faixas inéditas para acompanhar os hits clássicos e inesquecíveis como “Vejo Enfim a Luz Brilhar”.

Além disso, a Disney confirmou que a experiência promete ser exclusiva dos cinemas descartando um lançamento direto no streaming. Embora a data de estreia ainda seja um mistério, a pré-produção começa a todo vapor neste primeiro semestre de 2026.

