Apesar de não ser uma continuação do clássico de 1974, “O Exorcista: O Devoto” tem a participação não apenas de Ellen Burstyn, mãe de Regan no longa original, mas de Linda Blair, que viveu a jovem possuída.
Com estreia prevista para 13 de outubro, o filme relata mais dois casos de possessão demoníaca – e, de acordo com o diretor do longa, David Gordon Green, Linda Blair não aparecerá nas telonas, mas está envolvida na produção da obra.
Linda Blair participou da produção de “Exorcista: O Devoto”
Por remeter ao clássico “ O Exorcista”, o filme “O Exorcista: O Devoto” é algo muito aguardado por fãs do universo do terror e, agora, há ainda mais um motivo para isso. No filme, Ellen Burstyn, que interpretou a mãe de Regan no longa original, auxilia as famílias de duas meninas que estão possuídas – e, recentemente, o diretor confirmou que até Linda Blair, que viveu Regan, está envolvida no projeto.
Em entrevista à “ Total Film”, Green afirmou que Linda Blair fez uma espécie de consultoria para a produção do filme. “Eu tive sorte de tê-la para ler o roteiro, mas ela não estava interessada em um papel significativo ou em voltar para isso”, disse ele, explicando os motivos que levaram a produção a entrar em contato com Linda.
“Nós trouxemos ela porque estamos lidando com pessoas jovens e queremos levá-las para lugares perigosos com segurança”, afirmou o diretor, que já confirmou “O Devoto” como o primeiro filme de uma trilogia sobre o tema.
Assista ao trailer de “O Exorcista: O Devoto”: