Kristen Stewart vira princesa Diana em novo filme: mostrará fim do casamento real

Um dos filmes mais esperados do ano já começou a ter mais detalhes divulgados. “Spencer”, a cinebiografia da princesa Diana, trará Kristen Stewart no papel principal e será dirigida por Pablo Larraín — o mesmo responsável por “Jackie” (2016).

Fazendo referência ao sobrenome de solteira de Diana, o longa-metragem contará a história de um fim de semana que aconteceu no início dos anos 1990, quando a princesa percebeu que o seu casamento com o príncipe Charles não estava mais dando certo.

Confira o primeiro teaser da produção (em inglês) abaixo:

Detalhes de “Spencer”, filme sobre a princesa Diana

“Spencer” narrará o fim do casamento de Diana (Kristen Stewart) com o príncipe Charles (Jack Farthing), incluindo o último Natal que os dois compartilharam ao lado dos filhos antes que ela tomasse a decisão de se divorciar.

O próprio título do filme, que “pega emprestado” o sobrenome de batismo de Diana, já sinaliza que a história focará na ruptura do matrimônio real. Em entrevista ao Deadline, Kristen Stewart falou sobre o projeto.

“‘Spencer’ é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmação de todas as suas camadas, que começa com o seu nome de batismo. É um esforço grande de Diana de tentar retornar a si mesma ao mesmo tempo em que ela tenta se prender a o que o nome Spencer significa para ela”, afirmou a atriz.

O filme estreará exclusivamente no Festival Internacional de Cinema de Veneza, em setembro de 2021, e é um dos mais esperados do ano por muitos críticos da indústria. O primeiro pôster, inclusive, já foi divulgado, retratando o momento que seria do último Natal em família de Charles e Diana.

Nos Estados Unidos, “Spencer” entrará em cartaz nos cinemas em 5 de novembro. O longa ainda não tem data de estreia definida no Brasil.

Mais sobre cinema