Atualmente com 64 anos, a atriz Kelly McGillis estava no auge da carreira quando interpretou Charlotte Blackwood em “Top Gun” (1986). No primeiro filme, chamado de “Ases Indomáveis”, Charlie é uma instrutora de voo que vive um romance com Maverick, personagem de Tom Cruise.
Embora seja uma das protagonistas do longa que fez sucesso no mundo todo na década de 1980, Kelly não foi convidada para a sequência do clássico. A revelação veio à tona somente agora, com a estreia do filme, mas aconteceu alguns anos antes do lançamento. Entenda!
Kelly McGillis fora de “Top Gun: Maverick”
Apesar de ter vindo à tona na mesma época, essa história não começou com o lançamento do filme. Lá em 2019 a atriz disse ao Entertainment Tonight que não havia sido convidada para “Top Gun: Maverick” e acreditava que muito provavelmente por causa de sua aparência física.
“Não me chamaram e não acho que fariam isso. Eu estou velha e gorda e aparento ter a minha idade atual e não é isso que eles querem. Mas eu prefiro me sentir totalmente segura na minha pele e no que sou pela minha idade do que, no lugar disso, dar valor para todas essas outras coisas”.

Kelly, que foi considerada uma das atrizes mais bonitas de sua geração, sempre contou abertamente sobre seus problemas com a balança. Para quem não se lembra, em dezembro de 1985, ela não economizou palavras e falou ao The Washighton Post justamente sobre seu peso e a expectativa do público em vê-la sempre magra e bonita.

“Kelly tem um problema de peso”, disse. “Quando tenho que ser magra, tenho que trabalhar nisso. Não vou mentir para o público americano e dizer que sou uma pessoa perfeita, porque não sou. Eu costumava ser muito, muito pesada no Ensino Médio – e ninguém nunca me convidaria para sair.”
Ao contrário da maioria dos colegas de Hollywood, a intérprete de Charlotte optou por se afastar dos holofotes nos últimos anos. Isso aconteceu, entre outros motivos, devido a uma série de problemas pessoais: já foi relatado na imprensa internacional, por exemplo, abusos com álcool e drogas.

Além disso, Kelly foi muito perseguida por paparazzis até finalmente se assumir homossexual, em 2009. Sua última aparição no cinema foi em “Maternal Secrets” (2018), como Rose Lewis. Atualmente, McGillis mora na Carolina do Norte com as duas filhas, leva uma vida discreta e não tem redes sociais.