“Johnny Depp x Amber Heard”, documentário focado na disputa judicial entre o ex-casal, chegou nesta quarta-feira (16) ao catálogo da Netflix, recuperando momentos-chave do julgamento envolvendo os atores, com um foco diferente, que prioriza também a reação do público. Saiba mais detalhes!
Documentário sobre caso Amber x Depp chega à Netflix
A principal novidade está no fato de que, além das acusações, defesas, provas e testemunhas, o documentário destaca a reação do público, com base em postagens em redes sociais do primeiro “julgamento por TikTok”.
O engajamento em massa dos internautas fez com que se formassem “torcidas” no caso judicial, chamando a atenção de questões sobre a natureza da verdade e o papel que ela desempenha na nossa sociedade moderna.
Emma Cooper, diretora, esclareceu ainda que preferiu não entrevistar os artistas, disposta a fugir da guerra de versões que permeou o caso. O ator processou a ex-mulher por difamação após acusação de violência doméstica por parte dela.
Em junho, Depp venceu a ação contra a ex-mulher, que foi obrigada a indenizá-lo em US$ 1 milhão, cerca de R$ 4 milhões, inspirando a autora a transformar o processo em documentário completo para a gigante do streaming.
“Minha intenção, desde o início, era fazer uma reflexão convincente e interessante do que aconteceu sem usar entrevistas ou especialistas”, esclareceu a diretora, em entrevista recente à Vanity Fair.
“Eu queria me afastar de qualquer guerra de versão do julgamento e falar sobre a gente e a maneira como olhamos para eventos que não têm nada a ver conosco”, concluiu Emma Cooper.