História real do filme “Superação: O Milagre da Fé”: mãe fez garoto voltar à vida após acidente

 Longa de sucesso conta história de John Smith, de 14 anos, dado como morto durante mais de 60 minutos

“Superação: O Milagre da Fé”, foi lançado em 2019 e baseado totalmente em uma história real. Assim como acontece na ficção, um garoto chamado John se afoga e, levado ao hospital, é dado como morto por 60 minutos. Mas a mãe não desiste e faz suas orações: o resultado é um milagre. Saiba detalhes da história!

História real de “Superação: O Milagre da Fé”

Em janeiro de 2015, durante uma manhã fria de inverno, John Smith caiu em um lago gelado no Missouri, nos Estados Unidos, permanecendo debaixo da água gelada por cerca de 15 minutos.

O jovem tinha apenas 14 anos e foi levado às pressas para o hospital. No entanto, ele não resistiu e teve a morte decretada durante 60 minutos. Apesar da notícia dos médicos, Joyce Smith, mãe do garoto, não desistiu de orar para Deus para que ele voltasse.

Cena do filme “Superação: O Milagre da Fé”. (Crédito: Reprodução/Disney+)

A equipe já tinha tentado realizar animações cardíacas sem sucesso durante 30 minutos, até que a mãe entrou na sala. A fé dela foi tanta que fez os médicos experenciarem algo nunca visto até então. Joyce chegou a dar entrevista para o The Gospel Herald.

Após o fim da oração, o pulso de John voltou a apresentar sinais vitais, surpreendendo as enfermeiras. “A enfermeira havia checado o pulso de John durante 27 minutos, e não havia qualquer batimento”, reforçou a mãe.

O milagre foi assunto do livro “The Impossible”, escrito pela própria mãe, onde descreve como assistiu ao renascimento do filho, além de tudo o que sentiu naquela época. Anos depois, a família autorizou filme para trazer um pouco mais de fé e esperança para pessoas de todo o mundo.

Na foto abaixo, Joyce posa ao lado da atriz Chrissy Metz, que a interpretou no filme.

Joyce Smith e Chrissy Metz, que a interpretou no filme. (Crédito: Reprodução/Instagram @breakthroughmovie)

Como está John atualmente?

Três anos depois, John chegou a dar entrevistas, afirmando se lembrar pouco do acidente que entrou para a história mundial. O garoto brincava com outros dois amigos na beira do Lago Sainte Louise quando caiu, tentou pedir ajuda, então, acabou perdendo a consciência.

Família real de John (Crédito: Reprodução/Instagram @johnasmith25)

Atualmente, John se descreve como um servo de Deus e tem um perfil nas redes sociais com milhares de seguidores. Além disso, ele é casado com Abigail Smith, sua namorada desde a escola, e com quem tem dois filhos.

John e filhos (Crédito: Reprodução/Instagram @johnasmith25)

No Instagram, ele fala sobre sua fé inabalável e também relembra o seu milagre. Em 2020, John postou fotos suas no hospital para marcar cinco anos desde o acidente.

“Cinco anos atrás, no dia de Martin Luther King, eu fiquei morto por uma hora. Deus me ressuscitou e eu saí daquele hospital 16 dias depois. Esses cinco anos passaram muito rápido, mas é uma loucura ver tudo o que Deus permitiu que eu fizesse. Eu não mudaria essas memórias por nada. Obrigado a minha família, a minha família da igreja, a família do filme, aos meus amigos, por sua condução e sabedoria. Eu não conseguiria ter feito nada disso sem cada um de vocês. Obrigado aos paramédicos por arriscarem as suas vidas diariamente pela vida dos outros. Obrigado, Deus, por uma segunda chance para viver. Eu amo todos vocês!”, escreveu.

John (Crédito: Reprodução/Instagram @johnasmith25)

Filmes inspiradores para assistir