Quem se emociona com o romance entre Guido e Dora Orefice no clássico “A Vida É Bela”, de 1997, nem imagina que amor entre os atores na vida real é tão forte e comovente quanto no filme.
Roberto Benigni e Nicoletta Braschi já estavam casados muito antes das gravações de “A Vida É Bela”, e permanecem juntos até hoje. Mais do que isso, os dois servem de inspiração um para o outro.
O amor entre os atores de “A Vida é Bela”

O romance entre os dois começou no início dos anos 1980, quando Nicoletta chegou a Roma para estudar artes cênicas. Benigni se encantou pela jovem atriz e foi o responsável pela primeira oportunidade dela nas telonas, na comédia “Tu Mi Turbi”, de 1983, seu primeiro filme como diretor.
A partir de então, ela participou da maioria dos filmes dirigidos por Benigni. No entanto, eles só se casaram em 1991, em uma cerimônia íntima. Seis anos mais tarde, Roberto e Nicoletta ganhariam fama mundial com o filme “A Vida É Bela”, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1999.
Atualmente, Roberto Benigni está com 68 anos, e Nicoletta com 61. Ele faz questão de demonstrar seu amor pela esposa sempre que pode. Ao receber o Leão de Ouro em reconhecimento de sua carreira na Bienal de Veneza de 2021, o cineasta italiano exaltou a importância dela para seu trabalho.
“Não quero nem dedicar esse prêmio a ela, porque o prêmio é dela. Nicoletta, só conheço uma maneira de medir o tempo: com você e sem você”, declarou Benigni no discurso ao receber a homenagem.
Saiba mais sobre a história deles no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/watch/?v=842562373096157&t=67