James Gunn já havia dito antes que o Baby Groot não é o mesmo Groot que o primeiro filme. Os “ Guardiões da Galáxia” nos apresentaram a um dos membros mais amados da comunidade de super-heróis, então, observando-o dançar em seu pote no final, foi esperançoso para todos nós. Mas a questão óbvia surge: quem é o novo pequeno Groot que vimos na sequência?
Quem é Baby Groot
O novo Groot que se tornou um adolescente no final do filme é, de acordo com James Gunn, filho do Groot original:
O fato de ele não sobreviver no final do filme muda muito. Isso faz com que seu sacrifício realmente toque os telespectadores. Por outro lado, saber que o Baby Groot é um novo Groot nos dá muita ternura.
Ele está começando sua vida do zero, seguindo o legado de seu pai. O resto dos personagens cuida dele e é significativo, porque ele é o filho de um grande amigo.

Ele também torna diferente o relacionamento com Rocket Raccoon. Com o primeiro Groot, eles eram amigos, companheiros de andanças. Este pequeno Groot deve ser ensinado de tudo, com ele como uma espécie de pai substituto.
Mas se é um filho de Groot, temos muitas dúvidas. Por exemplo, se uma parte do Groot é dividida e forma uma nova, é realmente o filho? Não seria algo como o clone dele? Como essa espécie se reproduziu? De qualquer forma, teremos que confiar nas palavras de James Gunn.
Artigo publicado originalmente no VIX Espanhol, escrito por Katia Silveira
Universo Marvel no cinema
- “Guardiões da Galáxia 2”: 5 pontos que tornam filme épico
- “Guardiões da Galáxia” e “Vingadores” vão se unir no “Guerra Infinita”
- DC Comics: 10 herois que devem ganhar novos filmes