Atriz compôs músicas para “Depois do Universo”: Giulia Be é cantora e fez hit de novela

Daqueles que não prometeram nada e, mesmo assim, entregaram absolutamente tudo, “Depois do Universo” é o novo filme brasileiro da Netflix que já deixou inúmeros assinantes afogados em suas lágrimas.

Com uma linda história de amor, o longa é embalado por uma trilha musical que foi escrita pela própria Giulia Be, cantora e protagonista responsável por Nina. Saiba mais sobre ela!

Giulia Be já faz muito sucesso como cantora

Aqueles que se aventuraram pelo catálogo e decidiram assistir ao novo filme de romance brasileiro na Netflix certamente tiveram a mesma reação: as lágrimas dominaram completamente.

Completamente diferente dos filmes nacionais, o longa traz a história de Nina, uma talentosa pianista, diagnosticada com lúpus, uma doença autoimune que ataca aos poucos os próprios tecidos e órgãos.

Dentre suas tentativas de tratamentos, a jovem acaba conhecendo Gabriel, um residente do hospital, e aos poucos eles começam a viver um romance envolvente, que não termina da melhor forma.

Nat Odenbreit/Netflix

No longa, enquanto se dedica a treinar para a seletiva da Orquestra Sinfônica de São Paulo, a protagonista proporciona muita música, exibindo um dom de sua atriz, já que Giulia Be é cantora.

Além de estar estreando na atuação, a artista foi responsável por compor a música principal do romance, “Depois do Universo”. Mais do que isso, ela ainda compôs a versão em inglês, “Beyond the Universe”.

“Escrevi a primeira versão da faixa e mostrei para o diretor Diego Freitas despretensiosamente. Ele acabou adorando e junto da Netflix decidiram que as duas versões, em português e em inglês, seriam as músicas-tema do filme”, afimour Giulia.

Natalia Odenbreit/NETFLIX

“Mesmo que seja uma música minha, coloquei minha voz e letra para os sentimentos da Nina. Tocar com uma orquestra também foi uma das minhas maiores realizações. Ver a partitura com o seu nome, da música que você compôs, e ter um alto nível de musicistas ao seu lado é algo realmente mágico”, ainda complementou.

Muito habituada a escrever canções em inglês, a primeira música de Giulia Be que estourou no Brasil, foi tema de uma novela: “O Sétimo Guardião” (2018), sendo a canção “Too Bad”. Na época, ela tinha apenas 19 anos.

Desde então, a cantora ganhou o coração do público, lançando muitos sucessos, como “Menina Solta” e “Se Essa Vida Fosse um Filme”, que rapidamente viralizaram nas redes sociais.

Para assistir na Netflix