Um dos maiores sucessos da Disney nos últimos anos, “Frozen” poderia ter um final muito diferente do que a versão exibida no cinema – e que, provavelmente, acabaria com nosso amor pela princesa Elsa. Em entrevista ao portal Variety, um dos produtores do filme revelou qual era a ideia do roteiro original da animação.
Final alternativo de “Frozen”
De acordo com o produtor Peter Del Vecho, o primeiro ponto é que Elsa e Anna não seriam irmãs – e nem princesas. E mais: Elsa seria a grande vilã da história. “Elsa teria se autoproclamado Rainha da Neve e seria muito má, mais parecida com o conto original de Hans Christian Andersen. A ideia inicial era ter vilã e uma heroína, que no final entrariam em uma batalha épica”, explicou o produtor.
Elsa seria a líder de um exército gigante de monstros da neve contra os quais Anna – a grande protagonista da história – teria que lutar. No entanto, os produtores acabaram mudando tudo porque não acharam essa ideia original. “Nessa versão, era impossível ter alguma conexão emocional com Elsa, ninguém se importava muito com ela”, explicou Peter.
No fim, acabou vencendo a versão que, de fato, surpreendeu e cativou o público. “Nós pensamos: por que os contos de fadas sempre precisam terminar com o ‘beijo do amor verdadeiro’? Por que um homem sempre precisa salvar a princesa? Queríamos que fosse algo diferente”, pontuou o produtor.
Desenhos da Disney
- Lembra dos personagens antigos da Disney? Vídeo reúne todos
- 5 mortes nos desenhos que NUNCA vamos superar
- 8 filmes da Disney com histórias originais assustadoras