Dirigido por David Fincher, o mesmo realizador de sucessos como “Seven: Os Sete Crimes Capitais” e “Clube da Luta”, o filme “O Assassino” chegou na Netflix poucos dias após estrear no cinema e já apareceu na lista dos mais vistos da plataforma de streaming.
O longa de suspense acompanha um assassino profissional (Michael Fassbender) que, após falhar em uma missão, passa a ser ameaçado pelas mesmas pessoas que o contrataram. Quando sua namorada (interpretada pela brasileira Sophie Charlotte) é ferida como consequência de seu erro, o protagonista vai atrás de vingança.
“O Assassino”: o que acontece no final do filme?
Em sua busca por vingança, o assassino se liberta de todas as regras que criou para si mesmo e abandona seu mantra: “Siga seu plano. Antecipe-se, não improvise. Não confie em ninguém. Nunca ceda uma vantagem. Lute apenas a batalha que você é pago para lutar”.
O primeiro alvo do assassino é Hodges (Charles Parnell), o supervisor do esquema, que não demora muito para morrer depois de se recusar a fornecer informações sobre os dois bandidos que invadiram a casa e violentaram a namorada do protagonista.
A secretária de Hodges é quem revela os nomes e os endereços dos criminosos e do bilionário que encomendou o assassinato que deu errado.
O assassino elimina seus dois principais antagonistas, mas poupa a vida do cliente, já que percebe que ele não é diretamente culpado pelo que aconteceu com sua amada.
No capítulo final do filme, o assassino aparece em sua casa tranquilo, relaxando ao lado da namorada, já recuperada. O protagonista está satisfeito e, aparentemente, fora do arriscado negócio.