Apostando em produções originais, a Netflix emplacou mais um filme na lista de mais assistidos da plataforma. O nome da vez é o da comédia romântica “Como Seria Se…?”, protagonizado por Lili Reinhart, Danny Ramirez e Aisha Dee. Na trama, Natalie (Reinhart) fica dividida entre duas realidades paralelas logo após a faculdade: na primeira, ela fica grávida e continua morando em sua cidade natal. Na segunda, ela se muda para Los Angeles e corre atrás de uma carreira na área de animação.
Curioso para saber — ou relembrar — o final do filme? Reunimos todos os detalhes importante abaixo, confira!
ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!
O que acontece no final do filme “Como Seria Se…?”
Na noite da formatura de sua faculdade, Natalie tem uma noite de amor com seu amigo, Gabe (Danny Ramirez). Algum tempo depois, ela passa mal em uma festa e decide fazer um teste de gravidez. É a partir de então que a sua vida segue dois caminhos em universos paralelos: em um, ela está gravida, e no outro onde não.
Na realidade onde o teste é positivo, Natalie volta para a casa de seus pais e decide continuar com a gravidez, se tornando uma jovem mãe. Já na realidade do teste negativo, ela se muda para Los Angeles com Cara (Aisha Dee) e começam uma carreira na área de animação 2D e 3D.
No universo em que opta por ser mãe, Natalie e Gabe permanecem próximos um do outro, mas não se tornam um casal. Os dois cuidam da filha, Rosie, juntos e têm um relacionamento complexo. Após uma passagem de tempo, o rapaz se envolve com Miranda (Amanda Knapic) e até fica noivo dela — é neste ponto da trama que a protagonista se arrepende de não ter dado uma chance ao romance.
Apesar da desilução amorosa, as coisas começam a dar certo para Natalie. Ela começa a focar em sua carreira e é chamada para dar palestras sobre um quadrinho que criou e publicou com a temática maternidade. Na noite do evento, Gabe revela que não vai mais casar e os dois enfim ficam juntos.
Já na realidade onde o teste de gravidez é negativo, Natalie se muda para Los Angeles logo após a formatura da faculdade. Ela consegue o emprego de seus sonhos, com uma desenhista de sucesso, e conhece Jake (David Coenswet), que trabalha no mesmo setor — e com quem logo inicia um romance.
Tempos depois, a vida dos sonhos da mocinha vai por água abaixo quando ela é demitida da empresa e termina o relacionamento com o namorado, que aceitou um emprego fora do país. Ela, então, usa todo o seu tempo extra para focar em encontrar a sua voz como artista: pega o seu coração partido e o transforma em um curta de animação, que logo é escolhido para ser exibido em um festival. E é no evento que Natalie reencontra Jake e o casal reata.
Mas, afinal, qual realidade a protagonista escolhe? A resposta é: as duas! Na última cena de “Como Seria Se…?”, as duas versões de Natalie são mostradas em uma tela dividida ao meio: uma com ela ao lado de Gabe, e a outra ao lado de Jake. Ou seja, o longa passa a mensagem de que a vida é bem mais complexa do que apenas traçar planos — mas deixa claro que tudo sempre se resolve no final.