Final explicado de “Ainda Estou Aqui”: Tessa consegue sobreviver?

por | abr 13, 2022 | Filmes

A Netflix lançou um novo filme perfeito para quem curte drama e romance. O nome da vez é “Ainda Estou Aqui”, estrelado por Joey King (de “A Barraca do Beijo”) e Kyle Allen (de “Amor, Sublime Amor”). A trama acompanha a história de uma jovem que, após perder o amor de sua vida em um trágico acidente, começa a acreditar que ele está enviando sinais do além.

Qual a história de “Ainda Estou Aqui”

Tessa (Joey King) e Skylar (Kyle Allen) em
Tina Rowden/Netflix

“Ainda Estou Aqui” é uma história de amor sobrenatural sobre a jovem Tessa (Joey King) que, após uma infância incerta, pulando de casa em casa, não acredita ser merecedora do amor de ninguém. Tudo muda quando ela conhece Skylar (Kyle Allen), um rapaz romântico de uma cidade vizinha.

O coração dela começa a se abrir, mas um acidente de carro tira a vida de Skylar, mas a deixa viva. Em sua busca por respostas após a tragédia, Tessa crê que Skylar está tentando se comunicar do além. Com a ajuda de sua melhor amiga e a certeza de que o amor é imortal, Tessa tenta fazer contato com Skylar pela última vez para que essa história apaixonante tenha um final.

Caso o final da história de Tessa e Skylar tenha te deixado um pouco confuso, não se preocupe: entenda tudo o que aconteceu no resumo abaixo!

ATENÇÃO: CUIDADO COM OS SPOILERS!

Final explicado de “Ainda Estou Aqui”

Tessa (Joey King) e Skylar (Kyle Allen) em
Tina Rowden/Netflix

Após o acidente de carro, Tessa acorda em uma cama de hospital: ela descobre que teve uma lesão grave e que sua mente não está em perfeito estado. Além disso, fica sabendo que Skylar não resistiu.

A partir de então, a protagonista começa a experimentar fenômenos estranhos — incluindo o contato com o espírito do ex-namorado. Ela conta os seus relatos para Doris (Donna Biscoe), uma mulher que está escrevendo um livro sobre vida após a morte.

Neste ponto da trama, é explicado que Skylar se comunica com Tessa por meio do “reino intermediário”. Também chamado de “entre”, este é descrito como o espaço em que as almas vagam entre a vida e a morte.

Durante uma conversa com Doris, Tessa diz que deseja continuar se comunicando com o amado — mesmo com a especialista em sobrenatural deixando claro que a mocinha pode ficar presa para sempre neste reino intermediário.

Após diversas conversas com o rapaz, Tessa afirma que gostaria de tentar contato com ele uma última vez, mesmo sabendo de todos os perigos. É então que a garota tem uma experiência de quase morte ao chegar no local do acidente do começo do filme.

Na cena, o espírito de Tessa sai do seu corpo para encontrar com Skyler. Juntos, eles visitam lugares e memórias que mostram que os dois poderiam ter tido um final feliz.

Em seguida, já no fim da produção, Tessa acorda na cama do hospital, como se estivesse despertando de um sonho.

Mais sobre filmes