Protagonizado por Jason Momoa, “Justiça em Família” é um dos filmes mais assistidos da Netflix no momento, chegando a ficar em primeiro lugar entre as produções mais consumidas por brasileiros no streaming.
Misturando drama com ação, o lançamento vem dividindo muita gente na web: tem quem ame e quem odeie – sem meio termo! -, especialmente pelo final, com forte contribuição para formar opiniões sobre o longa. Entenda o que acontece!
Final explicado de “Justiça em Família” da Netflix
“Justiça em Família” foca em Ray Cooper (Jason Momoa), um marido desolado que perde o amor de sua vida por causa da ganância da indústria farmacêutica, quando um laboratório para de fabricar um medicamento que poderia salvar a esposa de um câncer.
Com sede de vingança, Ray decide ir com tudo para cima deles, ao mesmo tempo em que tenta proteger o que restou de sua família: sua única filha, Rachel (Isabela Merced), não medindo esforços para sair vitorioso de seus planos. Mas e o final?
No fim de “Justiça em Família”, Ray já mapeou os principais inimigos envolvidos na tragédia familiar, matando Keeley (Justin Bartha) e chegando perto de desmascarar o parceiro, Shah (Razza Jeffrey), quando bola um plano que aparentemente seria infalível.
O protagonista tenta desviar o carro do rival para uma estrada sem saída. Quando vai finalmente descobrir a identidade desse criminoso, Santos (Manoel Garcia-Rulfo) aparece de surpresa e dá um tiro na cabeça dele. Ray consegue escapar com a filha.
Destemido, Ray volta a encurralar Santos e acaba descobrindo, através do próprio criminoso, que a autora de toda tragédia foi a deputada Diana Morgan (Amy Brenneman). “Vejo você em breve, Rachel”, dispara Santos, antes que os dois saiam.
Ao ir atrás da mulher que considera culpada, o protagonista lida com a perseguição do FBI, que faz questão de cercá-lo quando invade o estádio atrás da deputada. Nesse momento, ninguém consegue localizar Rachel e é aí que está a virada do filme.
Uma das agentes, Sarah Meeker (Lex Scott Davis), tenta impedir Ray, mas estranhamente revela ter conversado com ele. É nesse momento que o público descobre que Rachel é quem tinha feito tudo para honrar a memória dos pais.
As cenas finais revelam que Ray morre após a sequência de combates de trem contra Santos. O vilão atinge o rival com uma faca e o protagonista acaba dando o último suspiro ainda no local. Rachel é quem dá continuidade aos planos de vingança, ainda que sejam mostrados sob a perspectiva do pai.
Perto de conseguir uma resposta, Rachel se envolve em uma briga com Santos, mas ouve a voz do pai e sai vitoriosa, matando o bandido e invadindo a sala da deputada, que admite ter aceitado suborno para não liberar o remédio.
Rachel sai correndo do escritório, mas grava a confissão de Diana, entregando para a polícia, com provas de que ela ordenou duas mortes. Como vimos no final, a deputada vai presa e a garota aparece sentada em um avião, onde se lembra de seus pais.