Final de “Imperdoável” explicado: qual é a verdade por trás do crime principal?

por | dez 14, 2021 | Filmes

Novo original da Netflix, “Imperdoável” é o filme que está dando o que falar entre os assinantes da plataforma. Com Sandra Bullock e Viola Davis no elenco principal, o longa-metragem acompanha a história de Ruth Slater (Bullock), uma mulher que volta ao convívio da sociedade após cumprir pena por um crime violento.

Cheio de suspense e com uma trama chocante, o final da produção se tornou um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. Saiba tudo o que acontece abaixo!

O que acontece no final de “Imperdoável”?

“Imperdoável” acompanha Ruth Slater, que deixa a prisão após 20 anos de pena por assassinar um policial. Ao voltar para o convívio na sociedade e passar por diversas discriminações, sua única esperança é encontrar a irmã, Katherine (Aisling Franciosi), que ela foi forçada a deixar para trás.

Ao longo do filme, o público percebe que os pais de Katie, Rachel (Linda Emond) e Michael (Richard Thomas), temem que Ruth procure a filha — que foi adotada pelo casal ainda criança e apenas tem vagas lembranças de seu passado. E é com a ajuda do advogado John (Vincent D’Onofrio) que a protagonista acaba encontrando o paradeiro de sua irmã.

Apesar do contato com os pais adotivos de Katherine, ambos decidem que Ruth deve continuar afastada da jovem — que agora tem cerca de 25 anos. É também nesta mesma conversa que a ex-prisioneira descobre que as cartas que escreveu para a irmã durante os anos que passou na cadeia nunca foram entregues a ela.

Neste meio tempo, quem descobre o esconderijo onde estão todas as cartas enviadas para Katie é Emily (Emma Nelson), irmã adotiva da garota. Pensando que o contato com a irmã biológica possa ajudar Katherine com seus problemas de saúde, Emily marca um encontro com Ruth. Na ocasião, ela revela que a jovem irá participar de um recital em breve — e compartilha os detalhes do evento.

É a partir de então que as reviravoltas na trama acontecem. O encontro de Emily e Ruth é observado por Steve (Will Pullen), filho do policial que fora morto por Ruth há 20 anos. Pensando em vingar o crime, ele apoia a ideia do irmão, Keith (Tom Guiry), de sequestrar a irmã da assassina e fazê-la sofrer do mesmo jeito que eles sofreram após perderem o pai. Acontece que, ao invés de sequestrar Katherine, Steve acaba raptando Emily.

Enquanto o sequestro ocorre, Ruth vai atrás de seu advogado, John, para saber se pode ir ao encontro de sua irmã no local público — mesmo após a proibição dos pais adotivos da jovem. E é neste ponto da trama que a verdade sobre o passado da protagonista é revelado.

Em uma conversa com Liz (Viola Davis), Ruth revela que, na verdade, foi Katie quem atirou no policial 20 anos atrás. Na época, quando tinha apenas 5 anos, a garota pegou a arma que estava em casa e, sem querer, matou o xerife.

Ao saber da história, Liz topa ajudar Ruth a encontrar a irmã no recital. No entanto, enquanto as duas estão a caminho do auditório, a ex-prisioneira recebe uma ligação de Steve dizendo que Katie foi sequestrada. Sem saber que se trata de Emily, a mulher corre ao local para salvar a “irmã”.

Chegando lá, após uma conversa sincera com o filho do xerife assassinado, ela consegue distrair o rapaz a tempo de Emily fugir do cativeiro. Neste ponto, Liz já terá chamado a polícia — que prenderá o homem.

Ao fim da trama, a família de Emily vai ao encontro da garota, incluindo Katherine. Ao avisar a imã biológica, Katie a agradece pelo feito e as duas se abraçam muito emocionadas.

Mais sobre cinema