O filme “A Origem”, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Christopher Nolan, é complexo do início ao fim e tem um desfecho que fez muita gente sair confusa do cinema. Mas existe um outro longa-metragem, também com DiCaprio no elenco, que deixou o público ainda mais em dúvida sobre o final do personagem.
Final de filme mais buscado Google
No final de “A Origem”, ficamos sem saber ao certo se o protagonista está sonhando ou vivendo a realidade. O desfecho em aberto fez com que buscas sobre a conclusão disparassem no Google.
Porém, o longa que lidera a categoria de “final explicado” é “Ilha do Medo”, também protagonizado por Leonardo DiCaprio.
De acordo com levantamento do site Top10Casinos, o número de buscas relacionadas ao final de “Ilha do Medo” chega a 56 mil por mês. Assim, a obra dirigida por Martin Scorsese acaba liderando a lista feita pela página dos “filmes com finais mais confusos da história”.
O suspense psicológico “Ilha do Medo” se passa no ano de 1954 e acompanha os agentes federais Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são enviados para uma ilha remota que abriga um hospital psiquiátrico de alta segurança para criminosos insanos para investigar o sumiço de uma paciente.
À medida que a investigação avança, Teddy começa a ter visões perturbadoras de seu passado e começa a questionar sua própria sanidade e a realidade ao seu redor. O filme está disponível no catálogo da Netflix.
Em segundo e terceiro lugar na lista dos 20 filmes com finais mais confusos aparecem, respectivamente, “Tenet” e “Psicopata Americano”. O longa “A Origem”, no caso, ocupa a quinta posição do ranking.