Filmes de romance para chorar na Netflix: histórias de amor repletas de dramas e conflitos

por | jul 9, 2024 | Filmes

Títulos com histórias de amor repletas de dramas e conflitos para ver com lencinhos em mãos

Na contramão das tradicionais comédias românticas que são perfeitas para descontrair, histórias de amor repletas de dramas e conflitos são um prato cheio para quem não se importa em derramar lágrimas diante da TV. Por isso, fizemos uma seleção de filmes de romance para chorar na Netflix. Então, prepare-se para assistir com lencinhos por perto.

Filmes de romance para chorar na Netflix

“Por Lugares Incríveis”

(Crédito: Reprodução/Netflix)

Baseado no best-seller de Jennifer Niven, o filme conta a história de Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith). Eles se conhecem e mudam a vida um do outro para sempre. Ao tentar lidar com as cicatrizes emocionais e físicas do passado, então, eles acabam se unindo e descobrem que mesmo lugares e momentos aparentemente banais podem significar algo.

Sensível, romântico e delicado, o longa apresenta uma visão revigorante e humana das doenças mentais, de suas consequências nos relacionamentos e da beleza e do impacto duradouro do amor jovem.

“Depois do Universo”

“Depois do Universo”

(Crédito: Natalia Odenbreit/Netflix)

O filme romântico nacional acompanha a talentosa pianista Nina (Giulia Be), que precisa superar os desafios de lidar com o lúpus, uma doença autoimune que pode atacar qualquer parte do corpo – o rim, no caso dela.

A jovem é surpreendida por uma forte conexão com Gabriel (Henry Zaga), um dos médicos da equipe que a atende, que irá ajudá-la a superar suas inseguranças na luta para tocar nos palcos junto a uma grande orquestra de São Paulo.

“Do Outro Lado da Dor”

(Crédito: Reprodução/Netflix)

Após a trágica morte de seu marido Oliver (Luke Evans), Marc (Dan Levy) enfrenta uma dolorosa jornada de luto. Em busca de alívio, decide viajar para Paris com seus amigos Thomas (Himesh Patel) e Sophie (Ruth Negga).

No entanto, a cidade repleta de memórias românticas com Oliver dificulta seu processo de cura, desafiando Marc a confrontar sua dor e encontrar uma maneira de seguir em frente.

“Amor a Prazo”

(Crédito: Reprodução/Netflix)

No filme taiwanês, Zhang Meng-cheng (Roy Chiu) é um jovem que trabalha cobrando dívidas e que constantemente se envolve em confusões. Quando ele conhece Wu Meng-ting (Wei-Ning Hsu), que está passando por dificuldades financeira enquanto cuida do pai doente, começa a nutrir sentimentos pela moça.

O encontro, então, faz com que o jovem se mostre disposto a deixar para trás as complicações de sua vida para se empenhar na conquista de seu amor.

Filmes da Netflix