Filmes românticos para ver na Netflix: histórias de amor adolescente, paixões arrebatadoras e mais

por | set 23, 2023 | Filmes

Descobertas do amor na juventude, paixões arrebatadoras e relacionamentos que surgem de formas inesperadas são apenas alguns dos temas presentes entre os melhores filmes de romance disponíveis no catálogo da Netflix. Confira a seleção e a sinopse de cada um para ver no streaming:

Filmes românticos para ver na Netflix

Trilogia “A Barraca do Beijo”

Joey King e Jacob Elordi em
Divulgação/Netflix

Baseada nos livros de Beth Reekles, a trilogia de filmes iniciada em 2018 segue a vida de Elle Evans (Joey King), uma adolescente que enfrenta desafios em seu último ano do ensino médio enquanto lida com questões de amizade, amor e identidade.

Ao longo de toda a história, concluída em 2021, a protagonista da comédia romântica viverá altos e baixos em seu relacionamento amoroso com Noah (Jacob Elordi) e em sua amizade com o irmão do rapaz, Lee Flynn (Joel Courtney).

“As Escolhas do Amor”

Divulgação/Netflix

O filme interativo acompanha Cami Conway (Laura Marano), uma jovem que ama o trabalho e que aparentemente leva uma vida perfeita ao lado do namorado, com quem ela planeja se casar e ter filhos. Porém, ela ainda sente que alguma coisa está faltando.

Diante de várias escolhas tentadoras relacionadas à carreira e à vida pessoal, a protagonista contará com a ajuda do espectador para decidir quais rumos tomar. E a grande graça da obra é que, independentemente do dilema e do desafio, nem sempre as coisas saem como o esperado.

“Amor com Data Marcada”

Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) odeiam as festas de fim de ano porque estão sempre solteiros e acabam dividindo a mesa com as crianças ou companhias estranhíssimas. Depois de se conhecerem em um Natal nada feliz, eles fazem um pacto de serem o par um do outro em todas as datas comemorativas do próximo ano.

Movidos pelo desprezo mútuo por essas festividades e garantindo não terem o menor interesse amoroso um no outro, eles formam a dupla perfeita. Mas, quando o ano termina, Sloane e Jackson descobrem que detestar as mesmas coisas pode abrir as portas para um amor inesperado.

“Cartas para Julieta”

Cena do filme
IMDB

Em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo, Sophie (Amanda Seyfried) vai ao muro onde os desiludidos deixam cartas para Julieta, a trágica heroína de William Shakespeare. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire (Vanessa Redgrave).

Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor, Lorenzo (Franco Nero), desencadeando uma jornada emocional e romântica que poderá reunir o casal separado pelo tempo e pelas circunstâncias.

“Continência ao Amor”

Cena do filme
Mark Fellman/Netflix

O filme acompanha a história da aspirante a cantora Cassie (Sofia Carson) e do problemático militar Luke (Nicholas Galitzine), que apesar das diferenças decidem se casar para obter benefícios do exército. A farsa acaba dando certo, mas uma tragédia faz com que os dois confundam realidade e ficção.

Com uma história comovente, o longa produzido pela Netflix foi inspirado no livro de mesmo nome da autora Tess Wakefield e se transformou em um verdadeiro fenômeno de público logo que foi lançado na plataforma de streaming.

“Como Seria Se…?”

Cena do filme
Divulgação/Netflix

Pouco tempo antes de se formar na faculdade, Natalie (Lili Reinhart) fica dividida entre duas realidades paralelas: na primeira, ela fica grávida e continua morando em sua cidade natal. Na segunda, ela se muda para Los Angeles.

Nas duas alternativas, a protagonista vive amores marcantes, corre atrás do sucesso como artista e segue em frente em uma jornada para descobrir quem realmente é. Com direção de Wanuri Kahiu, o filme de 2022 tem no elenco nomes como Danny Ramirez, David Corenswet, Aisha Dee, Andrea Savage, Luke Wilson e Nia Long.

“Esposa de Mentirinha”

Na comédia romântica lançada em 2011, Adam Sandler interpreta Danny, um cirurgião plástico que vive relacionamentos amorosos curtos e baseados em mentiras. Quando se apaixona pela jovem Palmer (Brooklyn Decker), ele mente ao dizer que está em processo de divórcio com Katherine (Jennifer Aniston), que na verdade é sua secretária.

Para sustentar a história, os três viajam para o Havaí com os filhos de Katherine e um primo de Danny. O protagonista vai fingir ser o pai das crianças para mostrar que a separação está sendo amigável e, assim, obter a confiança de Palmer. No entanto, as coisas não saem como previsto, gerando uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões.

“O Amante de Lady Chatterley”

Parisa Taghizadeh/Netflix

Connie (Emma Corrin) se casa com Clifford Chatterley (Matthew Duckett), e uma vida de riqueza e privilégio como Lady Chatterley parece estar garantida. No entanto, essa união perfeita se torna uma prisão quando Clifford volta da Primeira Guerra Mundial sem poder andar.

E é nesse cenário que se inicia um tórrido romance entre a protagonista e Oliver Mellors (Jack O’Connell), o guarda florestal da família Chatterley, que desperta seus desejos mais profundos. Mas, quando o caso se torna alvo de fofocas, Connie precisa tomar uma decisão que vai mudar sua vida: seguir seu coração ou voltar para o marido e fazer o que a sociedade espera dela?

Trilogia “Para Todos os Garotos que Já Amei”

A série de filmes românticos baseada nos livros de Jenny Han acompanha a história da adolescente Lara Jean Covey (Lana Condor) e suas experiências amorosas, especialmente ao lado de Peter Kavinsky (Noah Centineo), o garoto mais popular da escola.

Ao longo da saga, que cativou o público com sua abordagem sensível e realista dos relacionamentos amorosos na adolescência, Lara terá que lidar com importantes decisões que afetarão não somente seu relacionamento com Peter, como também seu próprio caminho pessoal.

“Persuasão”

Netflix

Adaptado do romance de Jane Austen, o filme gira em torno de Anne Elliot (Dakota Johnson), uma mulher solteira que não consegue se adaptar ao seu tempo e que ficará dividida entre deixar o passado para trás e ouvir seu coração ao se reconectar com Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis), uma antiga paixão.

Diante de novas circunstâncias, sete anos após ter sido persuadida por familiares e amigos a encerrar seu noivado com ele, a protagonista precisará descobrir se deve ou não renovar o compromisso.

“PS: Eu Te Amo”

Holly (Hilary Swank) é uma jovem viúva que está enfrentando uma profunda tristeza após a morte de seu marido, Gerry (Gerard Butler), devido a uma doença terminal. Pouco tempo depois da separação prematura, a protagonista começa a receber uma série de cartas projetadas pelo amado para que ela supere a dor e siga em frente com sua vida.

Cada carta a conduz a uma atividade ou experiência que a ajuda a redescobrir a alegria de viver, enfrentar seus medos e reconstruir sua vida após a perda de seu marido. Através das mensagens do marido, Holly embarca em uma jornada emocional que a ajuda a encontrar força e autoconfiança.

Filmes na Netflix para todos os gostos