Filmes sobre a relação mãe e filha na Netflix: lista para ver em família

Por serem sempre tão únicas, singulares e especiais, as relações entre mães e filhas já foram retratadas das mais variadas formas no cinema. Veja exemplos de filmes disponíveis no catálogo da Netflix que exploram com humor, drama e realismo essa ligação que vai muito além do sangue:

Filmes sobre relação entre mãe e filha para ver na Netflix

“A Intrometida”

Divulgação/Sony Pictures Classics

Lançado em 2015, o filme apresenta uma visão sensível e realista da complexa relação entre mãe e filha ao contar a história de Marnie (Susan Sarandon), uma mulher que acredita que a maternidade, mais que um dever, é uma vocação. Após a recente morte do marido, ela se muda para ficar mais próxima de sua filha Lori (Rose Byrne), uma jovem que está tentando superar um término de relacionamento.

Enquanto Marnie tenta encontrar um novo propósito em sua própria vida, sua relação com Lori é testada pela dificuldade de encontrar um equilíbrio entre se apoiar mutuamente e dar espaço para que cada uma cresça e viva suas próprias vidas.

“Perfeita é a Mãe 2”

A comédia acompanha as amigas Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) que, sobrecarregadas pelas exigências das festas natalinas, são surpreendidas pelas inesperadas visitas de suas respectivas mães poucos dias antes do Natal.

Cada qual à sua maneira, Ruth (Christine Baranski), Sandy (Cheryl Hines) e Isis (Susan Sarandon) abalam emocionalmente as herdeiras e deixam a já estressante época ainda mais difícil. Com muito humor, o filme as relações entre mães e filhas e mostra como elas evoluem ao longo do tempo.

“Que Horas Ela Volta”

Emocionante e realista, o filme brasileiro joga luz sobre questões sociais ao mesmo tempo em que explora com honestidade e delicadeza o relacionamento entre mãe e filha.

O longa-metragem acompanha a vida de Val (Regina Casé), uma empregada doméstica de uma família rica em São Paulo. Quando Jéssica (Camila Márdila), a filha de Val, vem do interior para prestar o vestibular, ela fica temporariamente na casa onde a mãe trabalha, causando uma série de mudanças e tensões na dinâmica do local.

“18 Presentes”

Reprodução/IMDB

O emocionante filme italiano baseado em fatos reais acompanha Anna (Benedetta Porcaroli), uma jovem que, prestes a completar 18 anos, recebe uma série de presentes que foram preparados por sua mãe, Elisa (Vittoria Puccini), antes de ela falecer.

A cada aniversário, a protagonista ganha uma carta, um livro ou um objeto pessoal que a ajuda em sua jornada de autodescoberta e a compreender das escolhas de sua mãe. Através dos anos, Anna aprende sobre a vida de Elisa, suas ambições, desafios e os momentos que moldaram quem ela era.

“Julieta”

Divulgação/Manolo Pavón/El Deseo

Dirigido por Pedro Almodóvar, o filme espanhol conta a história de Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte), uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal para acompanhar seu namorado.

Entretanto, ao encontrar por acaso om Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), Julieta repentinamente desiste de deixar o país e decide se mudar para o antigo prédio em que vivia. No local, ela começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

Filmes na Netflix para todos os gostos