Nada como um bom filme com personagens femininas fortes e interessantes para aguçar a sensibilidade e trazer um toque de empoderamento para quem está em busca de uma produção cheia de atitude para assistir online e de graça.
Filmes como “A Espiã”, “Estamos Juntos “ e “Grandes Olhos”, por exemplo, podem ser encontrados no ViX, o streaming 100% gratuito e seguro, que não exige cadastro e oferece um catálogo diverso, com opções de todos os gêneros, documentários premiados, séries e novelas latinas.
Ele está disponível via web, como aplicativo de celular – basta baixá-lo na AppStore, para iPhone, e na Play Store, para Android – e também em dispositivos de TV conectada, como Google ChromeCast, Amazon TV, Apple TV e Roku Express.
Filmes sobre poder feminino
“A Espiã”
O longa-metragem de 2021 retrata a vida da atriz sueca Sonja Wigert (Ingrid Bolso Berdal), durante os acontecimentos da 2ª Guerra Mundial. No período, ela foi alistada pelo governo da Suécia para se infiltrar em Oslo, no partido nazista. Um drama intenso, com os horrores da invasão alemã pela Europa, envolvendo muitas traições e o poder feminino diante de situações extremas.
“Coração Sangrento”
No filme de 2016, May (Jessica Biel) tem uma vida tranquila como professora de yoga, até que sua irmã chega à cidade. Shiva (Zosia Mamet), que há anos não dava as caras, está envolvida em um relacionamento caótico e abusivo. Logo, May decide ajudar e, conforme se sente mais responsável pela vida da irmã, mais seu cotidiano se transforma de maneira inesperada.
“Domésticas: O Filme”
O longa-metragem nacional, lançado em 2011, traz um olhar para uma parte da sociedade brasileira que muitas vezes é ignorada. Neste contexto, conheça a vida de cinco empregadas domésticas: Cida (Renata Melo), Roxane (Graziella Moretto), Quitéria (Olivia Araújo), Raimunda (Claudia Missura) e Créo (Lena Roque). Todas com sonhos distintos e uma realidade que se encontra em momentos marcantes do cotidiano.
“Estamos Juntos”
Carmem (Leandra Leal) é uma médica talentosa que acabou de se mudar para São Paulo, em busca de melhores oportunidades. Por lá ela encontra seu melhor amigo, Murilo (Cauã Reymond). Saiba como a vida de Carmen muda totalmente quando descobre que tem uma doença terminal, enquanto se envolve com dois homens e uma comunidade de Sem-Teto. O longa-metragem é de 2011.
“Gata em Fuga”
Lançado em 2011, a narrativa traz a vida de Catalina “Cat” (Paz Vega), uma jovem que é contratada para uma orgia junto com outras acompanhantes e homens como o senador William Krebb (Christopher McDonald). É então que algo dá errado e todas as meninas são assassinadas pelo segurança do político. O que eles não esperavam era que Cat fosse conseguir fugir com um HD contendo arquivos confidenciais.
“Grandes Olhos”
De 2015, o drama de Tim Burton apresenta a história da pintora Margaret Keane (Amy Adams),uma das artistas mais populares e ricas de 1950. Seu trabalho era famoso por retratos de crianças com olhos grandes e até assustadores.
Criativa e defensora de causas feministas, Margaret teve que lutar com seu marido na justiça, Walter Keane (Christoph Waltz), que também era artista. O homem alega ser o verdadeiro autor das obras com crianças de olhos enormes.
“Momentum”
Alex (Olga Kurylenko) é uma perigosa ladra. Certo dia, ela é intimada por seu ex-parceiro para dar um último golpe. Durante o crime, ela descobre que na verdade um assassino brutal está querendo caçá-la. Assim, ela precisará descobrir todas as mentiras por trás do assalto para poder salvar sua própria vida.
“O Dom da Serpente”
O filme de 2019 apresenta Dina (Rebecca Emillie Sattrup), uma jovem que herdou a habilidade de ver os pecados e fraquezas quando faz contato visual com as pessoas. A produção mostra como ela vai dominar esse poder, junto com o pai que até então não conhecia.
“O Quatrilho”
O longa-metragem nacional se passa em 1910 no Rio Grande do Sul. O local é o destino de uma comunidade rural com imigrantes italianos. Por lá, dois casais de amigos, Teresa e Angelo (Patricia Pillar e Alexandre Paternost) e Massimo e Pierina (Bruno Campos e Glória Pires), unem forças para sobreviver na mesma casa. O tempo passa e os casais começam a se interessar pelo companheiro do outro – e são até mesmo correspondidos neste sentimento.
“Pronta Para Amar”
O filme de 2016 conta a história de Marley Corbett (Kate Hudson), uma divertida jovem que se joga sem medo em um relacionamento. Com bom humor quase inabalável, ela é pega de surpresa quando em uma consulta com o Dr. Julian Goldstein (Gael García) descobre que está com uma doença grave.
“Sonhos Roubados”
Daiane (Amanda Diniz), Sabrina (Kika Farias) e Jéssica (Nanda Costa) são jovens que vivem em uma comunidade carioca. O desejo de ter uma vida de consumo e sonhos faz com que elas entrem para o mundo da prostituição. É então que uma série de problemas surgem, mas elas não deixam de se divertir enquanto buscam um mundo melhor.
A produção brasileira levou o prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio em 2009 e, ainda, de Melhor Atriz para Nanda Costa.
“Street Fighter”
O mundo se prepara para uma batalha final entre a luz e as trevas: é então que a escuridão começa a assumir o controle das áreas mais pobres, fazendo com que uma legião de heróis liderada por Chun-Li (Kristin Kreuk) tomem frente. A jovem abriu mão de todos os seus privilégios para se tornar uma street fighter e destruir o mal.
“Vale da Luta”
Lançado em 2017, o filme mostra os dilemas envolvendo a vida de Tori Coro (Chelsea Durkalec). A jovem de 22 anos é encontrada morta e machucada no meio da floresta. Então é só questão de tempo para que rumores de que Tori morreu no Vale da Luta, local onde lutadores vão para conseguir dinheiro, se espalhem. Logo, sua irmã Windsor (Susie Celek), decide mudar para a cidade para se vingar do responsável pelo assassinato.