“Rivais”, filme de Zendaya, tem relação com o Brasil que poucos perceberam

por | maio 2, 2024 | Filmes

“Rivais” (“Challengers”), novo filme estrelado por Zendaya, chegou aos cinemas em 25 de abril e conquistou 95% de aprovação da crítica especializada. O longa conta com uma referência brasileira que poucos repararam e que, diante do alcance, se tornou uma conquista bem histórica ao nosso país. Confira todos os detalhes!

“Rivais”: novo filme de Zendaya tem relação com o Brasil

Qual é a história de “Rivais”

“Rivais” acompanha Zendaya no papel de Tashi Duncan, atleta prodígio do tênis que, graças ao seu talento e habilidade, se tornou treinadora e não pede desculpas por seu jogo dentro e fora das quadras.

A protagonista é casada com um campeão, que acumulou apenas derrotas nos últimos jogos, o que faz com que Tashi bole uma estratégia para a sua redenção, em plano que toma um rumo surpreendente.

Zendaya, Jash O'Connor e Mike Faist são protagonistas de
Niko Tavernise/© 2024 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.

Tudo acontece quando o marido, Art (Mike Faist), tem uma disputa marcada contra Patrick (Josh O’Connor), que foi seu melhor amigo e também namorou Tashi, em momento em que passado e presente entram em colisão.

“É como um filme de tênis, mas não é realmente sobre tênis. Tênis é o meio pelo qual esses personagens escolhem expressar seu caos”, afirmou Zendaya, em vídeo divulgado pela Warner Bros.

Elenco de “Rivais”

Além de Zendaya, que ficou mundialmente conhecida pelos papéis em “Euphoria” (2019) e “Duna” (2021), o elenco conta ainda com Mike Faist, de “Amor, Sublime Amor” (2021), como par romântico da protagonista. Patrick, que chega para tumultuar a vida do casal, é interpretado por Josh O’Connor, conhecido por “The Crown” (2016).

Zendaya, Jash O'Connor e Mike Faist são protagonistas de
Niko Tavernise/© 2024 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.

Referência do Brasil em “Rivais”

O novo filme do cineasta italiano Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome” e “Até os Ossos”) conta com o nome de Caetano Veloso, referência da música brasileira, que assina os créditos de “Rivais”. A música escolhida foi “Pecado”.

“Nós realmente tentamos criar a experiência sonora mais poderosa possível”, afirmou Luca. “Essa é uma história de muita paixão, na qual as regras do tênis se tornam as regras para a sedução e, para mim, isso se torna bem cinemático”.

Aprovação da crítica em “Rivais”

O filme estreou no Rotten Tomatoes com 95% de aprovação, número que caiu para 89%, em uma média de 263 avaliações dos críticos especializados, número bem expressivo na plataforma.

Zendaya, Jash O'Connor e Mike Faist são protagonistas de
Niko Tavernise/© 2024 Metro-Goldwyn-Mayer Pictures Inc.

Chama a atenção o fato da porcentagem ser mais alta do que a aprovação da audiência, em 76%, com mais de 250 avaliações verificadas, onde o público rasga elogios para a performance de Zendaya.

“Rivais” está disponível nos cinemas brasileiros.

Filmes