História de Gal Costa vai virar filme: Sophie Charlotte é a cantora em “Meu Nome É Gal”

Uma das maiores vozes da música brasileira, Gal Costa terá sua trajetória contada nas telonas. A cantora, que morreu aos 77 anos em novembro 2022, é o centro do filme “Meu Nome É Gal”, que retratará parte da história da artista, além de seus encontros com Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanharam o começo de sua carreira.

Sophie Charlotte assumiu o desafio de interpretar Gal Costa no filme dirigido por Dandara Ferreira, com estreia prevista para 2023. Saiba mais detalhes.

“Meu Nome É Gal”: Sophie Charlotte será Gal

Eleita uma das maiores vozes brasileiras, Gal Costa terá parte de sua história contada no filme “Meu Nome é Gal”, que será dirigido por Dandara Ferreira – que também atuará no longa, interpretando Maria Bethânia.

Para o papel principal, Sophie Charlotte foi escalada e teve que mergulhar de cabeça na vida da artista, sendo esta a realização de um de seus grandes sonhos. “É um grande privilégio interpretar Gal no cinema. Me sinto vivendo um verdadeiro sonho”, afirma a atriz.

Nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gal Costa foi criada apenas por sua mãe, Mariah, uma mulher forte, que sempre a estimulou a correr atrás dos seus sonhos.

No filme, será retratado o início da carreira da cantora, quando, com apenas 20 anos, ela decidiu sair da Bahia e ir em direção ao Rio de Janeiro para realizar o seu sonho de viver da música.

Foi em terras cariocas que ela reencontrou grandes amigos, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que juntamente dela se tornaram grandes nomes da música brasileira.

No elenco ainda estarão Rodrigo Lelis, Dan Ferreira, Camila Márdila, George Sauma e contará com uma participação especial de Fábio Assunção. Para dar vida à cantora, Sophie teve que se transformar completamente, seguindo os visuais da juventude de Gal.

Achou que ficaram parecidas? Compare!

https://www.instagram.com/p/CWp_n9Og39U/

Filmes inspirados em histórias reais