O filme “Granizo” chegou ao catálogo da Netflix no fim de março e já conquistou o público. A trama acompanha um famoso meteorologista que volta para a sua cidade natal após receber muitas críticas por não prever uma terrível tempestade de granizo. Ao retomar suas raízes, ele inicia uma jornada de autodescoberta.
A história cativante prendeu a atenção da audiência e deixou todos com uma pulga atrás da orelha: afinal, o longa é baseado em eventos reais? Saiba mais abaixo!
Filme “Granizo” é inspirado em uma história real?
Apesar de o drama do protagonista Miguel Flores (Guillermo Francella) não ser baseado em uma história real, a tempestade vista no filme é inspirada em eventos meteorológicos verdadeiros.
Em 2018, a cidade de Villa Carlos Paz, que fica em uma província da Argentina, sofreu com uma forte tempestade de granizo que causou um caos na região: destruiu telhados, janelas e carros, por exemplo.
Na época, a chuva foi tão forte que precisou ser estudada — pesquisadores chegaram a encontrar uma pedra de granizo gigante de 17 centímetros.
Qual é o enredo de “Granizo”?
Miguel Flores, famoso homem do tempo na TV, vira inimigo público número um quando deixa de prever uma terrível tempestade de granizo. Por essa razão, ele é obrigado a sair de Buenos Aires e voltar para Córdoba, sua cidade natal, em uma jornada de redescoberta tão absurda quanto humana.