Após o sucesso de “Narcos”, Wagner Moura está prestes a estrelar mais uma produção da Netflix. O ator será protagonista de “Sergio”, filme que também conta com a atriz indicada ao Globo de Ouro Ana de Armas (“Entre Facas e Segredos”) no elenco.
Nesta quarta-feira (15), o streaming divulgou o trailer oficial do longa, que promete trazer uma história dramática e cheia de ação inspirada em história real. Assista:
Quem foi “Sergio”?
O filme é inspirado na vida do diplomata Sergio Vieira de Mello, que morreu em 2003, vítima de um atentado terrorista no Iraque.
Primeiro brasileiro a atingir o alto escalão da ONU, Sergio dedicou a maior parte de sua carreira ao trabalho em regiões instáveis e conflituosas ao redor do mundo, e se destacou pelas negociações bem-sucedidas com políticos, líderes revolucionários e criminosos de guerra.
A história do diplomata na Organização das Nações Unidas iniciou-se em 1969, quando Sergio começou a participar de missões humanitárias na Ásia e na África. Na década de 1980, foi nomeado conselheiro político sênior das forças da ONU no Líbano e galgou sua carreira como um dos diplomatas mais respeitados do mundo.

Em 2003, foi enviado como representante oficial do Secretário-geral das Nações Unidas para o Iraque. Na época, pós-11 de setembro, o país estava mergulhado no caos com a invasão das tropas americanas e o agravamento de conflitos internos.
A missão na capital iraniana, no entanto, deveria ser breve e era a última de Sergio, que se preparava para a aposentadoria ao lado da companheira, a economista argentina Carolina Larriera, interpretada no filme por Ana de Armas.

No entanto, Bagdá sofreu um atentado terrorista causado por um caminhão-bomba, que matou mais de 20 pessoas – entre elas, Sergio. O diplomata sobreviveu à explosão e ficou horas preso nos escombros, mas acabou não resistindo.
“Sergio” estreia em 17 de abril no catálogo da Netflix.
Estreias de 2020
- Disney revela tudo o que vai lançar até 2027: lista
- Filmes de 2020: “Avatar”, “007” e mais estreias aguardadas
- Séries de 2020: “La Casa de Papel 4”, spin-off de “GoT” e mais