Poucos dias após estrear na Netflix, o filme “Amor Esquecido” (“Znachor”) passou a ocupar a lista dos dez mais assistidos na plataforma de streaming. O sucesso entre o público é surpreendente, já que não conta com artistas famosos no elenco e nem foi produzido por um grande estúdio de Hollywood. Saiba mais detalhes sobre o longa-metragem polonês:
Filme “Amor Esquecido” é baseado em livro de 1937
A história do filme “Amor Esquecido” não é inspirada em fatos reais, mas tem como base o livro de mesmo nome escrito por Tadeusz Dołęga-Mostowicz e lançado em 1937.
A obra literária, aliás, já rendeu outros dois longas-metragens anteriores, de 1937 e 1982. A atração da Netflix, portanto, é um remake com direção de Michal Gazda.
O drama “Amor Esquecido” é ambientado na Polônia dos anos 1930 e conta a história de Rafal Wilczur (Leszek Lichota), um renomado cirurgião que, após ser abandonado pela esposa, que parte com a filha do casal, sofre um violento ataque em um assalto e acaba perdendo a memória.
O protagonista de muda para uma aldeia rural e, depois de fazer uma cirurgia bem-sucedida em um garoto do local, fica sendo reconhecido como o curandeiro do vilarejo. Anos mais tarde, ele reencontra sua filha, Maria Jolanta (Maria Kowalska), e vê nela uma chance de redenção.