Com um elenco de peso, que inclui Helen Mirren, Russell Brand, Jennifer Garner e Greta Gerwig, “Arthur: O Milionário Irresistível” é um filme clássico de sessão da tarde e pode ensinar muito sobre a vida e o amor. Mesmo lançado em 2011, o longa está cheio de ensinamentos poderosos que podemos levar para a frente.
A sinopse segue Arthur (Russell Brand), um bilionário irresponsável, que sempre fez tudo com a ajuda da babá, até que precisa decidir entre um casamento arranjado com Susan Johnson (Jennifer Garner), que permitirá manter seu estilo de vida luxuoso, ou ir em busca de Naomi (Greta Gerwig), a única mulher que amou.
Lições para aprender com o filme “Arthur: O Milionário Irresistível”
Viver com simplicidade
Ainda que tenha todo luxo ao seu alcance, Arthur logo percebe que deve valorizar as coisas simples e que não tem preço. Essa é uma lição valiosa: viver com simplicidade pode ser muito melhor do que ter todos os bens materiais que deseja. Depois de passar por altos e baixos, sendo forçado a abrir mão dos seus sentimentos, o próprio personagem chega a essa conclusão.
O amor é um sentimento único
Por mais que essa lição pareça óbvia, “Arthur: O Milionário Irresistível” reforça que o amor é um sentimento único e que não pode ser comprado, muito menos forçado, aparecendo em nossas vidas quando a gente menos espera. Ao optar por se casar com Susan apenas pela riqueza, Arthur percebe que nunca será feliz se não ouvir seu coração.
Seja o dono de sua própria vida
Não existe nada melhor do que ser dono de sua própria vida e de suas decisões, afinal toda decisão gera uma consequência e você é o único que terá que enfrentá-las, algo que Arthur demorou boa parte da vida para aprender, sempre preocupado em escutar o que Hobson (Helen Mirren), sua babá, pensava. Quando priorizamos o ponto de vista de outra pessoa, podemos acabar nos anulando.
O bom humor é capaz de mover montanhas
O protagonista de “Arthur: O Milionário Irresistível” é a prova de que encarar tudo com bom humor é capaz de tornar toda e qualquer situação, por mais dolorosa que seja, um pouco mais leve. Essa é mais uma lição que podemos levar para a vida: a forma como encaramos nossos problemas determina o quanto sofreremos com eles.
Contar a verdade é sempre a melhor opção
Arthur tenta esconder ao máximo de Naomi que vai se casar com Susan, mas, assim como na vida real, a verdade é sempre a melhor opção. Em algumas situações complicadas, expor a realidade é um ato de coragem, mas é muito mais gratificante do que viver uma mentira e acabar machucando as pessoas ao seu redor.