Lisa Marie Presley, única filha de Elvis, reprovou o roteiro de “Priscilla”, filme que retrata o casamento entre o cantor e sua mãe, contado sob o ponto de vista da ex-mulher do astro do rock. A herdeira do músico morreu no início de 2023, antes do lançamento do longa, mas se mostrou bastante descontente com o roteiro que recebeu em meados de 2020.
Filha de Elvis Presley reprovou roteiro de “Priscilla”
Antes de falecer em decorrência de uma parada cardíaca em janeiro de 2023, Lisa Marie Presley expressou choque e descontentamento com a representação de seu pai, Elvis Presley, no roteiro do filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Coppola.
Em e-mails obtidos pela revista Variety, a filha do cantor criticou o enredo e pediu para que a diretora reconsiderasse sua visão da história para que sua família fosse poupada de constrangimentos públicos. Vale ressaltar que o longa é baseado no livro de memórias “Elvis and Me”, escrito pela própria Priscilla Presley, que ainda é creditada como produtora executiva da obra.
“Meu pai só aparece como um predador e manipulador. Como filha dele, não leio isso e não vejo nada do meu pai nesse personagem”, escreveu Lisa Marie no e-mail à Sofia sobre o roteiro, completando: “Não vejo a perspectiva de minha mãe sobre meu pai. Eu leio isso e vejo sua perspectiva chocantemente vingativa e desdenhosa, sem entender a razão”.
Nas mensagens, enviadas em setembro de 2022, Lisa Marie ainda diz que se via obrigada a falar publicamente contra o filme, a diretora e a própria mãe.
Por meio de seu representante, Sofia Coppola respondeu aos e-mails afirmando: “Espero que quando você assistir ao filme você se sinta diferente e entenda que estou tomando muito cuidado ao homenagear sua mãe, ao mesmo tempo em que apresento seu pai com sensibilidade e complexidade”.
Na troca de mensagens, a filha do cantor também se dizia preocupada com as possíveis consequências do filme para Priscilla. “Sinto-me protetora da minha mãe, que passou a vida inteira elevando o legado de meu pai. Estou preocupada que ela não entenda as intenções por trás deste filme ou o resultado que ele terá”.
Por fim, a herdeira do astro do rock elogiou o filme “Elvis”, dirigido por Baz Luhrmann e lançado em 2022, dizendo que não entendia a necessidade de Sofia de tentar derrubar seu pai logo após “um filme tão incrível”, usando a desculpa de ela estaria tentando contar a história de sua mãe, “mas a partir de sua realidade muito sombria e desgastada”.
O filme “Priscilla” está em cartaz nos cinemas brasileiros e é estrelado por Cailee Spaeny, que interpreta a ex-mulher do cantor, e Jacob Elordi, que vive Elvis Presley.