Fatos curiosos de “Bohemian Rhapsody”: Quem cantou, troca de atores e mais

“Bohemian Rhapsody” fez história ao trazer a trajetória do Queen, grupo liderado por Freddie Mercury, se tornando sucesso entre críticos do mundo todo, mas existem várias curiosidades envolvidas por trás do sucesso.

Uma delas (e talvez a mais curiosa de todas) é que a voz de Rami Malek, protagonista do longa que venceu o Oscar de Melhor Ator em 2019 por sua atuação como Mercury, é uma mistura. Confira detalhes de 5 fatos interessantes sobre o filme!

Curiosidades do filme “Bohemian Rhapsody”

Mistura de vozes

Difícil superar as cenas em que Rami Malek aparece nos palcos na pele de Mercury. Quase todo mundo que já assistiu ao longa deve ter se feito a mesma pergunta: quem faz a voz por trás de Freddie Mercury nas cenas musicais?

A resposta é simples: a voz é uma mistura, variando entre Rami Malek, o próprio Mercury e um cantor chamado Marc Martel, imitador famoso do ídolo, que impressiona por ter uma voz idêntica, compartilhando covers em seu canal no YouTube.

Rami Malek foi o responsável por colocar um fim no mistério em entrevista para a revista Rolling Stones. O produtor não poderia ter ficado mais satisfeito com o resultado: “Se você fechar os olhos, vai dizer que é o Freddie. E isso é uma coisa muito difícil de fazer”.

Casal na vida real

A história de amor entre Freddie Mercury e Mary Austin aqueceu corações entre quem assistiu “Bohemian Rhapsody”. O que muitos não sabem é que Rami Malek, que faz o Mercury, e Lucy Boynton, a Mary, formam um casal na vida real.

Os dois se conheceram nos bastidores da produção, filmada em 2017, quando se apaixonaram. Juntos desde então, os atores formam um dos casais mais queridinhos de Hollywood, mas preferem ser um pouco discretos sobre a relação.

Rami Malek não era primeira opção

Rami Malek não foi a primeira opção para dar vida para o Freddie Mercury. Antes do ator, a produção sondou Sacha Baron Cohen e Ben Whishaw, dos últimos filmes da saga “007”, como principais opções para o papel.

Por desentendimentos nos bastidores, a escalação de Sacha acabou dando errado, enquanto Ben foi dispensado depois que um dos produtores encontrou Rami. O ator chegou a fazer aulas de canto e de piano para se aperfeiçoar.

Participações

Getty Images

“Bohemian Rhapsody” reserva uma participação mais que especial em uma das cenas: Adam Lambert, ex-“American Idol”, que saiu em turnê com o Queen nos últimos anos, abrindo até mesmo a apresentação da banda no Rock In Rio de 2015.

O cantor aparece rapidamente no momento em que Freddie liga para Mary Austin de um telefone público e, se você piscou na cena, provavelmente deve ter deixado passar o famoso ao fundo. Somente quem é mais atento conseguiu perceber de primeira.

Prêmios que o filme ganhou (ou não)

“Bohemian Rhapsody” fez um sucesso estrondoso com a crítica e foi indicado em mais de 5 categorias no Oscar de 2019, vencendo 4 delas, com exceção de Melhor Filme: Melhor Ator para Rami Malek, Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Mas o Oscar não foi a única premiação que valorizou a produção. No total, “Bohemian” teve 17 indicações, disputando o Globo de Ouro, onde levou a estatueta de Melhor Filme – Drama e Melhor Ator em Filme – Drama, além do BAFTA 2019, novamente premiado em Melhor Ator e Melhor Som.

Ainda no mesmo ano, o sucesso também marcou presença no Critics’ Choice Awards, outra premiação americana, chegando a ser indicado nas categorias Melhor Ator, Melhor Maquiagem e Melhor Figurino, mas não venceu em nenhuma delas.

Mais sobre “Bohemian Rhapsody”