Após sérias acusações em sua vida pessoal, Johnny Depp não está presente no terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos”, intitulado “Os Segredos de Dumbledore” (2022). No segundo longa da saga — “Os Crimes de Grindelwald” (2018) —, o ator interpretou o bruxo protagonista Gellert Grindelwald.
No entanto, apesar de ter sido substituído por Mads Mikkelsen na mais recente produção, Depp lucrou com a obra e recebeu salários mesmo após a sua demissão. Entenda o motivo abaixo!
Por que Johnny Depp não está em “Animais Fantásticos 3”?
Em 2017, Johnny Depp foi acusado por Amber Heard — com quem foi casado de 2015 e 2017 — de violência doméstica. Na época, “Animais Fantásticos 2” estava totalmente gravado e prestes a estrear.
Na época, o jornal britânico The Sun chamou Depp de “espancador de esposas”. O ator entrou com um processo contra o veículo, mas perdeu a causa, já que a Justiça considerou a manchete “substancialmente verdadeira”.
Apesar do sucesso da saga, o estúdio da Warner Bros. não queria estar associado com o nome de Depp e suas polêmicas — em especial após o artista perder o processo contra o The Sun. Por esse motivo, a companhia solicitou que o ator pedisse demissão do trabalho.
Mesmo após as polêmicas e a substituição no elenco de “Os Segredos de Dumbledore”, Johnny Depp lucrou com o terceiro filme da franquia.
Segundo reportagem do The Hollywood Reporter, o ator chegou a filmar uma cena da produção — que foi excluída da versão final — e recebeu US$ 16 milhões (cerca de R$ 75 milhões). O veículo explica que o contrato do artista não previa uma quebra automática por “questões morais” e garantia o pagamento a Depp.
O julgamento do caso Johnny Depp e Amber Heard está em andamento dos Estados Unidos. À Justiça, a defesa da modelo relatou diversas cenas de violência enquanto os dois ainda estavam casados. O ator nega o ocorrido.
