A continuação do filme “Duna”, lançado em 2021, finalmente ganhou data de estreia e mostrará, além da ascensão de Paul Atreides ao poder, sua subsequente rebelião contra o imperador Shaddam IV. Saiba o que esperar de “Duna 2”, conheça as novidades no elenco e veja quando o longa chega aos cinemas brasileiros:
História de “Duna 2”: o que acontece na continuação
O filme “Duna 2” é o segundo capítulo da adaptação do diretor Denis Villenueve da obra literária homônima escrita por Frank Hebert.
A continuação vai explorar a jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet), agora ao lado de Chani (Zendaya) e dos Fremen, em sua busca por vingança contra os conspiradores que destruíram sua família.
Dividido entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, o protagonista fará de tudo para evitar o futuro terrível que só ele pode prever. Assista ao trailer oficial de “Duna 2”:
Denis Villenueve afirmou em entrevista à revista Total Film que, ao contrário do primeiro longa, que é “mais contemplativo”, a continuação de “Duna” é “um filme de guerra épico e cheio de ação”.
Elenco do filme “Duna 2”
Além de Timothée Chalamet e Zendaya como Paul Atreides e Chani, “Duna 2” ainda conta com o retorno dos atores Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin. Os novos nomes no elenco são Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Tim Blake Nelson e Austin Butler, que vive o vilão Feyd-Rauth Harkonnen, novo adversário do protagonista.
Quando “Duna 2” estreia no Brasil?
“Duna 2” chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de fevereiro de 2024. O filme estava previsto para ser lançado ainda em 2023, mas a estreia teve que ser adiada devido às greves que ocorreram em Hollywood.
O que já se sabe sobre “Duna 3”
A segunda parte do filme “Duna” nem estreou nos cinemas, mas os fãs já querem saber sobre uma nova continuação, afinal, a saga literária de Frank Hebert é composta por três livros.
Tudo indica que “Duna 3” pode mesmo acontecer, uma vez que o próprio diretor Denis Villenueve já demonstrou interesse no projeto. “Se eu conseguir fazer uma trilogia, esse seria o sonho”, declarou em entrevista à revista Entertainment Weekly. Uma possível terceira parte de “Duna”, portanto, apesar de esperada e planejada, ainda não foi confirmada oficialmente pelo estúdio responsável pela franquia.