“Divertida Mente 2” quase teve nove novas emoções: diretor optou por cortar algumas delas

por | jun 17, 2024 | Filmes

Filme é um dos mais aguardados do ano e precisou passar por adaptação no roteiro nos bastidores

Uma das estreias mais aguardadas do cinema em 2024, “Divertida Mente 2” quase ganhou nove emoções novas, durante o desenvolvimento da animação, mas o cineasta Kelsey Mann optou por manter as clássicas e acrescentar apenas o essencial. Saiba detalhes!

“Divertida Mente 2” quase teve nove novas emoções

O filme acompanha Riley (Kaitlyn Dias), enquanto lida com os desafios da puberdade, aos 13 anos, tentando equilibrar suas antigas emoções, enquanto experimenta uma nova e difícil de lidar: a Ansiedade.

As já conhecidas, Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho ficam sem saber lidar quando novas emoções chegam ao local, como a Ansiedade, o Tédio, a Inveja e a Vergonha, que bagunçam a central de controle.

“Divertida Mente 2” (Crédito: © 2023 Disney/Pixar. All Rights Reserved)

O plano original era de dobrar esse número de novas emoções. Em entrevista ao Enterteinment Weekly, Kelsey explicou o motivo para ter mudado de ideia e ficado com um número mais restrito, que inclui também Nostalgia.

“Comecei com nove novas emoções aparecendo. Foi ridículo. Eram tantas. Eu queria que a Alegria se sentisse sobrecarregada. Eu a sobrecarreguei com todas essas novas emoções que apareciam”, acrescentou ainda.

“E não só sobrecarreguei a Alegria, como também sobrecarreguei o público. Eram muitas. A ansiedade estava sempre presente. Ela foi uma das nove que apareceram. Mas o primeiro comentário que recebi foi: ‘Isso é fantástico, mas há tanto barulho ao redor dela que você está perdendo o foco’”.

“Divertida Mente 2” (Crédito: © 2024 Disney•Pixar)

A solução encontrada pela cineasta, em parceria com a Pixar, foi de adaptar novamente o roteiro, deixando somente as emoções mais necessárias para a trajetória da pré-adolescente. “Então, acabei reduzindo tudo às emoções que temos agora no filme final”.

“Divertida Mente 2” estreia em 20 de junho nos cinemas.

Filmes