Disney terá ator com Síndrome de Down em elenco principal pela 1ª vez: conheça-o

por | abr 19, 2023 | Filmes

Noah Matthews Matofsky ainda não é um nome conhecido pelo grande público, mas está prestes a entrar para a história da Disney. O jovem britânico de 15 anos é o primeiro ator com Síndrome de Down a fazer parte do elenco principal de um filme do estúdio – e encantará nas telas no longa “Peter Pan & Wendy”.

Ator com Síndrome de Down faz história na Disney

Noah Matthews Matofsky interpretará de Slightly, o líder dos Garotos Perdidos no filme “Peter Pan & Wendy”, a nova adaptação do clássico, que estreia em 28 de abril no Disney+, e sua presença já vem dando o que falar. Isso porque, em sua estreia nos cinemas, ele também é o primeiro ator com Síndrome de Down que faz parte do elenco principal de um longa do estúdio.

Cena de
Instagram/noahmatthewsmatofsky

Noah, inclusive, ficou extasiado com a experiência. “Foi uma experiência incrível! Eu tinha meu próprio trailer e fiz amigos fantásticos. Nós todos aprendemos a lutar com espadas, o que amei. Tive muitas falas para aprender rápido, mas foi divertido e gostei muito”, disse o ator em entrevista ao jornal “The Sun”.

Foi por meio de sua agência de talentos que Noah ficou sabendo que a Disney estava fazendo testes para o remake da história de Peter Pan. O jovem então enviou fitas de audição, foi convidado para uma reunião com o diretor do filme e, finalmente, conquistou o papel.

Noah agora está ansioso para transmitir a mensagem de que sua síndrome não é um impeditivo para nada. “Você pode fazer qualquer coisa. Sempre sonhe grande”, declarou o jovem ator.

Noah Matthews Matofsky
Instagram/noahmatthewsmatofsky

Representatividade parece mesmo estar na mira da Disney: além de Noah, um ator com Síndrome de Down, “Peter Pan & Wendy” ainda conta com Yara Shahidi, uma atriz negra, como intérprete da personagem Sininho (que, no desenho, é uma fadinha branca).

Yara, inclusive, chegou a sofrer ataques racistas quando seu nome foi anunciado no projeto. Parte dos internautas consideraram a artista como “inadequada” para dar vida à famosa fada, apenas por que no desenho animado ela é branca e tem cabelos loiros.

Filmes