Diretores de “Batgirl” tentaram salvar o filme, mas tiveram acesso ao servidor bloqueado

A notícia do cancelamento de “Batgirl” chocou não somente os fãs do Universo Estendido da DC (DCEU), como também os próprios diretores do longa-metragem. Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis pelo projeto, revelaram que a Warner Bros. Discovery bloqueou o acesso às filmagens logo depois de cancelar o filme — ou seja, eles não conseguiram salvar o conteúdo já gravado. Saiba mais abaixo!

Diretores de “Batgirl” não conseguiram rever filmagens

Adil El Arbi e Bilall Fallah são os diretores de
Frazer Harrison/Getty Images

Em processo de pós-produção, o filme “Batgirl” foi cancelado pela Warner Bros. Discovery com a justificativa de que o estúdio deseja priorizar o lançamento de longas nos cinemas — a produção seria lançada direto no straeming — e fazer uma “reinicialização” do Universo da DC para, em até 10 anos, poder concorrer com a Marvel.

Em entrevista ao canal de YouTube SKRIPT, Adil El Arbi e Bilall Fallah tentaram explicar a lógica da empresa para arquivar o filme, dizendo que as medidas tomadas pelo CEO David Zaslav ocorreram para “corrigir as decisões da gestão anterior em relação ao streaming”.

Na ocasião, os diretores afirmaram que, ao saberem do cancelamento, tentaram ter acesso ao material já gravado, mas não tiveram sucesso.

“Adil me ligou e disse: ‘Vá em frente, tente acessar alguma coisa’. Eu fui ao servidor e tudo já tinha ido embora… Nós pensamos: ‘P*ta m*rda, todas as cenas de Batgirl!'”, revelou Fallah.

“Quando ouvi a notícia, fiquei chocado. Não sabia como reagir. Queria quebrar coisas, chorar. Mas depois vi todo o apoio nas redes sociais, até de grandes diretores”, continuou o cineasta.

Adil El Arbi e Bilall Fallah são os diretores de
Pascal Le Segretain/Getty Images

Mesmo após o cancelamento, El Arbi e Fallah ainda esperam que o filme seja eventualmente exibido nos cinemas — assim como aconteceu com “Liga da Justiça” (2021). No entanto, a dupla admitiu que o longa ainda exigiria muito trabalho antes do lançamento.

“Não pode ser lançado no estado atual. Não tem nem efeitos visuais e ainda tínhamos algumas cenas para filmar. Então, se um dia eles quiserem que lancemos o filme, terão que nos dar os meios para fazê-lo. Para terminá-lo corretamente com a nossa visão”, finalizou El Arbi.

Com lançamento previsto para o fim de 2022, “Batgirl” seria protagonizado por Leslie Grace e teria estreia exclusiva na HBO Max. Por decisão da Warner Bros. Discovery, o filme permanece com o status de cancelado.

Mais sobre filmes