O sucesso do concorrente ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste ano colocou o argentino Damián Szifrón em Hollywood, com status de estrela. O cineasta sul-americano vai escrever o roteiro de “O Homem de Seis Bilhões de Dólares”, adaptação para o cinema da série de TV que fez sucesso entre 1974 e 78. O filme será dirigido por Peter Berg (“Collateral”) e terá Mark Wahlberg (“Infiltrados”, “O Vencedor” e “Boogie Nights”) como protagonista.
“Eu não poderia estar mais honrado e grato. Um grande desafio como este representa uma grande oportunidade. Os assuntos que rodeiam esta amada série permitem a criação de uma belo filme de ação com ficção científica, assim como um ousado filme de espiões. As expectativas são altas e farei o melhor para entregar uma base sólida para uma excelente experiência cinematográfica”, declarou.
Além deste roteiro, Szifrón tem outro projeto: um thriller para a TriStar que ele vai roteirizar, dirigir e produzir. A sinopse é mantida em sigilo. Antes de “Relatos Selvagens”, o diretor roteirizou e dirigiu a comédia “Tempo de Valentes”, de 2005, e o thriller “El Fondo do Mar” (não lançado no Brasil), de 2003.