Um dos filmes mais esperados de 2022, “Elvis” acompanha a carreira de Elvis Presley no mundo da música. No longa, quem dá vida ao protagonista é Austin Butler — que recebeu diversos elogios da crítica especializada por sua atuação. Mas você já imaginou um outro famoso no papel principal? Pois acredite: Harry Styles foi um dos artistas cotados para viver o Rei do Rock no cinema, e só não conseguiu o trabalho por um motivo curioso. Saiba qual abaixo!
Harry Styles quase foi Elvis Presley no cinema
Em entrevista ao podcast Fitzy & Wippa, o diretor de “Elvis”, Baz Luhrmann revelou o motivo de ter escalado Austin Butler e não Harry Syles para o papel principal.
“Eu não faço só testes, e sim um workshop bem rico com cada ator”, explicou. “Harry é um rapaz muito talentoso. Eu definitivamente trabalharia com ele em alguma coisa. O único problema que encontramos é que ele, bom… ele é Harry Styles. Ele já é um ícone”, justificou.
Ou seja, Luhrmann descartou Harry como protagonista do longa por temer que a imagem pública do cantor atrapalhasse a sua transformação em outra figura tão icônica, Elvis Presley.
“Harry genuinamente queria muito colocar o terno [de Elvis] e explorar aquele personagem. Ele é um espírito ótimo, e só tenho coisas incríveis a dizer sobre Harry Styles”, finalizou o diretor, rasgando elogios ao ex-One Direction.
A cinebiografia de Elvis Presley acompanha décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Colonel” Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos Estados Unidos em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor.
“Elvis” estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho.