A estreia de “Casa Gucci” nos cinemas causou polêmica em Hollywood, principalmente com a família que carrega o sobrenome da grife. Isso porque os herdeiros de Aldo Gucci — que foi presidente da grife de1953 a 1986 — estão furiosos com o modo como os seus parentes foram retratados no longa-metragem de Ridley Scott.
E após ameaças da família italiana de entrar com processos contra o cineasta, Scott resolveu ir a público para defender o filme e o elenco. Saiba os detalhes abaixo!
Diretor de “Casa Gucci” rebate críticas da família
Os herdeiros da Gucci não gostaram nem um pouco de como a sua família foi retratada no filme “Casa Gucci”. Irritados com a representação imprecisa na produção, os descentes emitiram uma nota sobre o assunto.
“A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci — presidente da empresa por 30 anos [interpretado por Al Pacino no filme] — e o restante dos membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor”, diz o comunicado, que foi divulgado pela Variety.
Ao final da nota, os responsáveis ameaçaram entrar com medidas legais para “proteger o nome, a imagem e a dignidade de si próprios e de seus entes queridos”.
Depois de ser esculachado pelos Gucci, Ridley Scott resolveu ir a público para defender o filme e explicar que tentou ser o mais fiel possível à história real.
Em entrevista ao site Total Film, o diretor comentou: “Tentei ser o mais respeitoso possível, o mais factual possível… Mas, às vezes, o tempo e o espaço têm que pular por causa da natureza da duração do longa”.
Em resposta aos comentários da família Gucci sobre a representação de seus familiares, Scott não se conteve e alegou que a família “deveria se sentir sortuda” por ter Al Pacino e Jared Leto interpretando seus parentes.
“As pessoas da família escreveram para nós [no início das gravações] dizendo que Al Pacino não representava Aldo Gucci fisicamente de nenhuma forma”, disse o cineasta. “Mas, francamente, como eles [os Gucci] poderiam ser melhor representados do que por Al Pacino? Com licença! Vocês deveriam se sentir sortudos”, continuou.
Ao final da entrevista, o diretor ainda deixou que os elementos do filme são sátiras — incluindo os aspectos do personagem de Jared Leto (o designer Paolo Gucci, um dos filhos de Aldo), já que a produção não conseguiu obter muitas informações sobre o executivo durante o período de pesquisa.