Coringa de Jared Leto é criticado; relembre a trajetória do vilão

Parece que o novo coringa estrelado por Jared Leto não agradou muito ao público.  Jared Leto estará ao lado de Ben Afleck, o mais novo Batman do cinema, no filme “Esquadrão Suicida” que estreia mundialmente em agosto de 2016.

Nos últimos dias, montagens fazendo piada com o Coringa tatuado circularam aos montes pela internet. No Brasil a comparação entre o novo coringa e o Mc Guimè foi a mais popular.

Além disso, bombou nas redes sociais um divertido vídeo de uma suposta reação de Jack Nicholson ao coringa de Jared Leto.

Jack Nicholson foi um dos primeiros atores a dar vida ao Coringa nos cinemas. Ao lado dele, Heath Ledger, o último ator a interpretar o papel, surpreendeu ao público e a crítica com sua atuação. E morreu, pouco depois disso, em decorrência de uma overdose de remédios. Existe, inclusive, a teoria de que interpretar o Coringa fez mal mentalmente ao ator e isso teria sido o estopim para o uso de substâncias que o levaram à morte, em janeiro de 2008. Resta saber se Jared Leto vai ser tão elogiado quanto os dois atores. E se vai segurar a bronca em caso de críticas ou elogios.

Relembre a trajetória do personagem nos cinemas e os atores que já interpretaram o papel:

Batman, O homem Morcego – (1966)

O primeiro Coringa da história do cinema foi vivido por Cezar Romero nos anos 60. Talvez o menos aterrorizante entre os três Coringas, mas foi inspiração para todos os seguintes. Aqui no Brasil, o filme ficou conhecido por ser motivo de piada do programa “Hermes e Renato” na antiga MTV.
Batman – (1989)

Jack Nicholson é um dos maiores atores de Hollywood e seu Coringa é lembrado até hoje (veja o vídeo no começo da matéria). Os amantes de Batman nos cinemas consideram o coringa de Jack Nicholson o melhor da história. Mas, depois que Heath Ledger interpretou o papel, o que teria deixado o veterano furioso, os dois disputam o primeiro lugar no ranking.
Batman: O Cavaleiro das Trevas – (2008)

O mais macabro dos Coringas. A interpretação de Heath Ledger impressionou e aterrorizou ao público. Há diversas suposições que relacionam a morte do ator com seu papel de Coringa. Diz-se que o ator se envolveu tanto com o personagem que isso acabou afetando seu psicológico levando-o à morte por abuso de medicamentos antidepressivos.  Jack Nicholson deu uma declaração sarcástica sobre o fato: “Eu avisei”.