“Coringa” vai ganhar continuação no cinema com Joaquin Phoenix: o que sabemos até agora

por | jun 9, 2022 | Filmes

Após três anos de muita especulação por parte do público, uma sequência de “Coringa” (2019) enfim está confirmada pelo diretor Todd Phillips. Intitulado “Joker: Folie à Deux” (“Coringa: Loucura a Dois”, em tradução livre), o novo longa-metragem do Universo da DC terá Joaquin Phoenix mais uma vez no papel principal. Confira tudo o que já sabemos sobre a produção abaixo!

Todos os detalhes de “Coringa 2”

Joaquin Phoenix como Coringa no filme de 2019
Divulgação/IMDB

A continuação de “Coringa” foi revelada por meio das redes sociais do diretor Todd Phillips. O cineasta divulgou o nome do filme (“Joker: Folie à Deux”) e uma foto de Joaquin Phoenix lendo o roteiro escrito por Phillips e Scott Silver — dupla responsável pela história do primeiro longa.

https://www.instagram.com/p/CehX0rGPxQi/

No original, o termo francês “Folie à Deux” refere-se a uma síndrome psiquiátrica que causa crenças ilusórias ou alucinações, que passam de um indivíduo para outro — ou um “transtorno psicótico compartilhado”. Apesar da nova trama ainda não ter sido divulgada, tudo indica que o filme focará em Coringa e seus discípulos. Se interpretado ao pé da letra, também pode significar uma “parceria” específica para o personagem.

De acordo com o Daily Mirror, ainda em 2020 Phoenix negociou um contrato com a produtora para reprisar o papel do palhaço do crime por US$ 50 milhões em não só um, mas dois filmes do personagem. Até agora, no entanto, o terceiro longa não passa de especulação.

Joaquin Phoenix como Coringa no filme de 2019
Divulgação/IMDB

Aclamado pelos espectadores e pela crítica, “Coringa” se tornou umfênomeno do cinema em 2019. O longa trouxe uma nova visão sobre o personagem — que já havia sido interpretado por outros atores, mas não com o aprofundamento merecido.

Na temporada de premiações de 2020, “Coringa” acumulou 38 indicações e conquistou 12 prêmios — entre eles o Oscar de Melhor Ator e o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama para Joaquin Phoenix.

Mais sobre filmes