Conheça 7 fatos sobre a vida de Charlie Chaplin (dica: tem polêmica envolvida)

Charles Spencer Chaplin, o cineasta criador do personagem Carlitos, não é aquele ser de olhar infantil e doce, bigodinho, chapéu e bengala. Não, este é o Carlitos, o personagem que ficou maior do que seu criador.

Vida de Charlie Chaplin

Na vida real, Charlie Chaplin foi tudo isso que a história geral conta: um grande cineasta e uma das figuras mais marcantes do Século 20. Mas também foi um homem marcado pela infância sofrida e pelo hábito de colecionar mulheres e amantes – boa parte delas menor de idade. Conheça mais sobre Charlie Chaplin.

#7 – Vida no orfanato
Charles Spencer Chaplin nasceu na Inglaterra, em 1889. Seu pai era alcóolatra, e sua mãe, uma mulher infeliz, que fugiu de casa para se casar com outro homem, mas acabou sozinha, se prostituindo e contraindo sífilis. Charlie Chaplin viveu boa parte da infância em um orfanato, fato que marcou sua vida e sua carreira.

#6 – Sucesso nos EUA
Em 1913, aos 24 anos, Chaplin foi para os Estados Unidos, e acabou recebendo convite para fazer filmes por lá. Os americanos o adoraram, e começava então uma carreira de enorme sucesso, que marcaria a história do cinema. Ator, diretor, roteirista e produtor, Chaplin realizou dezenas de filmes, entre eles “O Garoto” (1920), “Em Busca do Ouro” (1925), “Luzes da Ribalta” (1931) e “Tempos Modernos” (1936).

#5 – Pedófilo?
Na vida pessoal, Charlie Chaplin omeçou a ser melhor conhecido a partir de biografias respeitadas e mais densas, publicadas nos últimos anos. Elas revelam um homem com apetite voraz pelo sexo, com atração especial por garotas na puberdade.

#4 – Casamentos com garotas
Chaplin se casou quatro vezes, sendo que três destas vezes foram com mulheres de 18 anos ou menos. Isso sem falar nas inúmeras amantes. Com isso, teve 11 filhos e se envolveu em inúmeros escândalos. 

#3 – Sem cansar
Comenta-se que Chaplin tinha orgulho do próprio pênis, que ele dizia ser grande, e conseguia transar seis vezes com pequenos intervalos para descansar.

#2 – Sossegou?
O último casamento de Chaplin foi com a atriz Oona O’Neill (Lady Chaplin), realizado em 1943, quando ela tinha 18 anos (ele era 36 anos mais velho). Apesar da diferença de idade, os dois ficaram juntos até a morte do cineasta, em 1977, e tiveram oito filhos. Comenta-se que, ainda assim, ele teve amantes no período.

#1 – Saída dos EUA
Chaplin e Oona trocaram os Estados Unidos pela Suíça nos anos 50, quando o ator entrou na lista do “macarthismo”, suspeito de ser simpatizante do comunismo. Ele morreu no país europeu.

Leia mais: Coincidência? 7 fatos que aproximam Chaplin de Hitler e você nem imaginava