“Code 8 – Renegados” é febre na Netlix: filme teve ajuda de fãs para sair do papel

Lançado no começo deste mês, “Code 8 – Renegados” é um filme de super-heróis feito por super-heróis. Isto porque toda a trama do longa nasce a partir da vontade de dois primos, Stephen e Robbie Amill, de trabalharem juntos.

Misturando ação, ficção científica e um pouco de drama, o filme possui elementos necessários para conquistar o público e deixar com aquele gostinho de “quero mais”.

“Code 8 – Renegados” é sucesso de ação da Netflix

Dirigido por Jeff Chan e com roteiro de Chris Paré, quase não dá para imaginar que a ideia de um dos novos sucessos da Netflix partiu da vontade de Stephen e Robbie Amill de estarem em cena juntos.

Primos, cada um deles foi responsável por ter interpretado um herói nas séries. Enquanto Stephen deu vida ao Arqueiro Verde em “Arrow”, Robbie fez um herói secundário, nomeado como Nuclear, em “Flash”.

Idealizado em 2016, “Code 8” nasceu como uma curta-metragem, ganhando apoio do público em um financiamento coletivo para que o filme fosse produzido.

Lançado pela Netflix no primeiro dia de abril, o longa conquistou o público ao misturar elementos como superpoderes, muita ação e uma história dramática como plano de fundo.

Inspirado em produções como “Fogo Contra Fogo”, “Distrito 9” e “Poder Sem Limites”, a história de “Code 8 – Renegados” retrata um mundo em que uma parcela da população nasce com poderes que fogem da compreensão humana.

Por ser algo inexplicável, estes dons sobrenaturais são vistos de forma negativa e, aqueles que os possuem, são excluídos e discriminado perante a sociedade.

Para sobreviver e conseguir pagar um tratamento de saúde para sua mãe, Connor Reed – interpretado por Robbie – acaba realizando pequenos assaltos, com o auxílio de Garrett – papel de Stephen.

Ao chamarem a atenção da polícia (mostrada de futurística), começa um jogo de perseguição dentro da trama, proporcionando ainda mais emoção ao longa.

Para assistir na Netflix