Cláusula de contratos de The Rock viraliza: ele tem que bater mais do que apanhar nos filmes

O ator Dwayne Johnson, também conhecido pelo apelido de “The Rock” (a rocha), é famoso por protagonizar filmes de ação e aventura. Quem está familiarizado com os longas do astro já notou que, nas histórias, ele mais bate do que apanha dos vilões.

Dwayne Johnson
Getty Images

E não é só por que ele normalmente interpreta o mocinho ou por que assusta com seu corpo musculoso e seus 1,97 metro de altura: uma cláusula incomum em seus contratos impõe um limite para as agressões sofridas por seus personagens.

Dwayne Johnson impõe condição curiosa para cenas de ação

De acordo com informações do jornal The Wall Street Journal, Dwayne Johnson exige que, em seus filmes, ele apareça mais batendo do que apanhando. Ou seja, o ator não pode levar um número de agressões superior à quantidade de agressões praticadas por seu personagem.

Dwayne Johnson como Black Adam.
Warner Bros. / New Line Cinema

Para que a cláusula seja respeitada em sua integridade, The Rock faz questão que a regra seja de conhecimento de todos nos bastidores – desde produtores, passando por editores, até coordenadores de cenas de ação.

Considerado um dos mais populares e bem pagos atores de Hollywood, Dwayne Johnson tem mais de 40 filmes em seu currículo, sendo que a maioria deles é dos gêneros ação e aventura, incluindo os longas da saga “Velozes e Furiosos”.

Cinema