Christopher Lee gravou até versão heavy metal de Sinatra; saiba curiosidades

por | jul 26, 2016 | Filmes

Getty Images

O ator britânico Christopher Lee morreu no último domingo em Londres, mas teve sua morte anunciada apenas nesta quinta-feira por uma escolha da família. Ele estava internado há três semanas na capital inglesa para tratar de insuficiência cardíaca e respiratória.  Lee havia completado 93 anos em maio e é um dos britânicos que estrelou mais filmes de sucesso. O último destaque para a presença do ator nas telas foi na saga “O Hobbit”. Ele também participou de “O Senhor dos Anéis” nos últimos anos. Outro dos papéis de destaque de Lee foi o Drácula nos filmes da produtora britânica Hammer Film Productions “Conde Drácula”, “O Conde Drácula” (sim, são dois diferentes) e “Sangue de Drácula” nos anos 60 e 70.

1 –  Lee interpretou o vilão Scaramanga em “007 contra o homem da pistola de ouro” (1974). Curiosamente era primo de Ian Fleming, escritou que criou o agente 007, James Bond.

2 – Em entrevista recente ao jornal londrino “The Telegragh”, o ator pediu: “Por favor, não me descrevam como uma lenda do horror. Deixei isso para trás.”
3 – Christopher Lee esteve na Segunda Guerra Mundial na Divisão de Operações Especiais da Grã-Bretanha. Ele confirmou a informação em entrevista, mas lembrou que nunca poderia dar detalhes sobre suas atividades ou do seu grupo no conflito.

4 –  O ator britânico era grande fã de heavy metal e chegou a gravar discos. O último deles foi um EP lançado em 2014, chamado “Metal Knight”.  Entre as faixas do disco estão uma versão metal para “My Way”, de Frank Sinatra”, e de “The Toreador March”, da ópera Carmen”, de George Bizet.
5 – Sua paixão pela música o fez bater um recorde: tornou-se o intérprete mais velho a emplacar uma música nas paradas dos Estados Unidos, com a música “Jingle Hells”, uma paródia metaleira do clássico natalino “Jingle Bells”.

6 – Lee recusava a aposentadoria. “Não vou pendurar as chuteiras até morrer”, disse.
7 – Depois do sucesso em filmes de terror e como vilão em 007, Lee mudou-se para Hollywood, em Los Angeles, nos EUA. Mas acabou voltando para Londres.
8 – Em 2001 Christopher Lee foi nomeado Comandante da Ordem do Império Britânico por sua carreira como ator. Em 2009, foi designado Cavaleiro da Ordem do Império Britânico por seus trabalho como ator e filantropo.

9 – Certa vez deu sua opinião sobre o melhor James Bond da história do cinema, citando o criador do personagem na literatura, seu primo, Ian Fleming. “Na minha opinião, e eu acho que conheço tanto ou mais sobre James Bond do que qualquer um, principalmente sobre os personagens em que James Bond foi baseado, segundo Fleming me contou,  Pierce Brosnan foi, de longe, o melhor e mais parecido com o personagem original.”
10 –Para finalizar, uma frase genial. “Uma vez me perguntaram qual era a coisa mais inquietante que poderia ser vista na tela e respondi: ‘uma porta aberta.”