Christoph Waltz estreia na direção com thriller da vida real

O ator Christoph Waltz, vencedor de dois Oscars de Melhor Ator Coadjuvante (com papéis em filmes de Quentin Tarantino), fará sua estreia na direção com “The Worst Marriage in Georgetown”, segundo a revista Variety. O austríaco também será o protagonista do filme.

O projeto é baseado no artigo de Franklin Foer para o New York Magazine sobre a história real de Albrecht Muth (Waltz), um alpinista social que seduziu e se casou como uma viúva rica e mais velha, Viola Drath. Muth e Drath adentraram o alta sociedade com eventos caros e o alpinista mentiu bastante sobre sua história. Ele foi descoberto quando Drath foi achada morta na casa deles em Georgetown em 2011.

Muth tinha 26 quando se casou com a viúva de 71 anos em 1971. Ele foi condenado  pelo assassinato e condenado a 50 anos de prisão no ano passado.

A produção do filme prevê começar as filmagens em 12 de outubro. O roteiro foi escrito pelo escritor vencedor do prêmio Pulitzer David Auburn, autor da peça “Proof”. O filme deve ser lançado no Festival de Cannes.