Indicado ao Globo de Ouro, “Saltburn” deu o que falar nas redes sociais – e não apenas pelas atuações ou pela trama elaborada do longa, mas também por cenas polêmicas como a da banheira, que viralizou e virou até uma vela aromática bastante questionada por internautas.
Cena da banheira de “Saltburn” viraliza e inspira até produto
Atenção: o texto abaixo tem spoilers do filme
Em “ Saltburn” (2024), Barry Keoghan e Jacob Elordi interpretam Oliver e Felix, dois jovens de realidades aparentemente muito diferentes que se aproximam e passam o verão juntos na mansão do segundo.

Lá, a tensão sexual cresce entre os dois em meio a episódios de ciúmes e afeto, e isso culmina na tão comentada cena da banheira de “Saltburn”. Nela, Oliver aparece espionando Felix enquanto o jovem toma um banho – e, ao notar que o amigo se masturbou na banheira, Oliver espera Felix deixar o banheiro e lambe o restante da água.
A cena é o início das demonstrações da obsessão que Oliver tem por Felix, algo que, no final do filme, fica claro ser algo além de amor. Na web, ela dividiu opiniões, com alguns pegos positivamente de surpresa pela intensidade do momento e outros enojados com a situação – e, eventualmente, ela inspirou até um produto.

Vendida pela Baum Designs Store, uma vela aromática cuja fragrância foi chamada de “Jacob Elordi’s bathwater” (“água de banho de Jacob Elordi”) viralizou no TikTok devido à inspiração inusitada. A vela custa US$ 35 (o equivalente a R$ 171) e está disponível para venda em sites norte-americanos como a Amazon, mas não está claro qual é o verdadeiro cheiro do produto.