O ator Casey Affleck tem sido um dos nomes mais comentados desta temporada em Hollywood. Vencedor do Globo de Ouro e do Oscar por “Manchester À Beira-Mar”, o irmão mais novo de Ben Affleck também teve essas indicações questionadas não pelo trabalho, mas por polêmicas envolvendo acusações de violência.
Acusações
Em 2010, o ator foi acusado de assédio sexual por duas colegas de trabalho, a cineasta Magdalena Gorka e a produtora Amanda White, que trabalharam junto com Affleck no filme “Eu Ainda Estou Aqui”.
Na época, as duas afirmou que o ator fazia diariamente comentários sexistas e tentava acariciá-las à força. Na época ele negou as acusações, mas a situação foi resolvida com um acordo de 2 milhões de dólares para cada uma.
As acusações, no entanto, não foram esquecidas em Hollywood e geraram protestos depois da vitória dele no Globo de Ouro e também da sua indicação ao Oscar 2017.
Carreira e vida
“Manchester Á Beira-Mar” não foi o primeiro longa que rendeu elogios ao ator. Em 2007, ele foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro por seu papel em “O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford”. Além disso, esteve também na franquia “Onze Homens e Um Segredo”, “Gênio Indomável” e até na comédia “American Pie”.

Seu primeiro papel foi em 1995, ao lado de Nicole Kidman e Joaquin Phoenix em “Um Sonho Sem Limites” e, desde então, também já atuou com o irmão em outras produções: Casey e Ben Affleck contracenaram em “Procura-se Amy” e no aclamado “Gênio Indomável”, que rendeu um Oscar de Melhor Roteiro Original a Ben Affleck e Matt Damon.
O ator foi casado com a irmã de Joaquin Phoenix, Summer, de quem se separou em 2016 após 10 anos de relacionamento. O casal é pai de Indiana, de 11 anos, e Atticus, de 8.
Indicados ao Oscar 2017
- “Moonlight: Sob a Luz do Luar” tem história tocante: 5 motivos para ver
- 5 motivos para assistir “La La Land”, o favorito da temporada
- Lista de indicados ao Oscar: veja todos os concorrentes