Bruna Marquezine não é a única: outras 2 brasileiras atuaram em produções da DC

Bruna Marquezine surpreendeu os fãs ao anunciar que será protagonista do filme “Besouro Azul”, da DC Comics, se consagrando internacionalmente. A brasileira será Penny, que fará par romântico com Xolo Maridueña, intérprete do Jaime Reyes, alter-ego do personagem titular da produção.

No entanto, a atriz de 26 anos não é a única brasileira a integrar produções internacionais de super-heróis: em 2021, Alice Braga participou de “O Esquadrão Suicida”, enquanto Morena Baccarin também fez história em filmes do gênero que fizeram sucesso em todo mundo.

Quais outras atrizes passaram por filmes da DC

Alice Braga

Getty Images

A atriz de 38 anos entrou no casting do novo “O Esquadrão Suicida” que, além de famosos que já estavam no filme de 2016 como Margot Robbie, por exemplo, traz novas personagens. Uma delas é Sol Soria, vivida por Alice Braga.

Na trama, o grupo de vilões saem em missão secreta em uma ilha na América do Sul. É lá que vive Sol, líder da resistência contra os generais que comandam o local. Com a vinda do Esquadrão, ela fica indecisa entre seguir suas convicções ou a guerra. Uma curiosidade é que a personagem de Alice Braga não existe nas histórias em quadrinhos da DC Comics.

Morena Baccarin

Getty Images

Além de atuar como Vanessa nos dois filmes de “Deadpool” da Marvel, no universo da DC, Morena Baccarin já é veterana. A atriz, que nasceu no Rio de Janeiro mas mora nos Estados Unidos desde criança, dublou a super-heroína Canário Negro na série “Liga da Justiça Sem Limites”, exibida na HBO entre 2004 e 2006.

Além disso, a esposa de Ben McKenzie também emprestou sua voz para a consciência artificial Gideon, na produção “The Flash” (2014). Já na série “Gothan”, que ficou no ar durante cinco temporadas na Fox, ela interpreta a Dra. Leslie Thompkins, médica que ajuda Bruce Wayne, o Batman, quando seus pais foram baleados – e segue trabalhando para o bilionário durante anos.

Famosos brasileiros em Hollywood