Após anos longe do cinema, Brendan Fraser, o protagonista de “A Múmia” (1999), retomou sua carreira com o pé direito. O ator conquistou o prêmio TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto) por sua atuação em “The Whale” (“A Baleia”, em tradução livre) — que ainda não ganhou uma data de estreia no Brasil. Com isso, o artista entrou para a lista de possíveis candidatos à corrida do Oscar 2023. Saiba mais abaixo!
Brendan Fraser conquista prêmio por “The Whale”
Em “The Whale”, Charlie (Brendan Fraser) é um professor de inglês recluso que sofre de obesidade severa e tenta se reconectar com a filha adolescente, Ellie (Sadie Sik), como uma última chance de redenção. Para dar vida ao personagem, o protagonista precisou passar por uma transformação e tanto, veja:
Após conquistar o prêmio TIFF por sua atuação no longa, Fraser se tornou um dos atores cotados ao Oscar 2023. Desde a criação da premiação, em 2019, alguns indicados e vencedores da Academia conquistaram troféus TIFF — como Benedict Cumberbatch (por “Ataque dos Cães”), Jessica Chastain (por “Os Olhos de Tammy Faye”), Joaquin Phoenix (por “Coringa”) e Anthony Hopkins (por “Meu Pai”).
“The Whale” fará sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Veneza, em setembro, e depois será exibido no TIFF — que ocorre entre 8 e 18 de setembro. A data de lançamento do filme nos cinemas ainda não foi divulgada.