O documentário “Be Here Now” será lançado em abril nos Estados Unidos e deve render muitas lágrimas na plateia. A produção gira em torno da luta do ator Andy Whitfield, astro da série “Spartacus”, contra o câncer. Ele faleceu em 2011. Saiba mais sobre o documentário, que vem recebendo muitos elogios da crítica:
#6 – Tatuagem inspiradora
“Be Here Now” (“esteja aqui agora” ou “viva o agora”, em tradução livre) é uma frase que Andy Whitfield trazia no braço e que o inspirava no cotidiano de batalha contra o câncer.
#5 – Surpresa amarga
A notícia de que tinha um grave tipo de câncer linfático pega Andy Whitfield de surpresa, bem no momento em que ele começava a fazer sucesso como protagonista da série “Spartacus”.
#4 – Decisão corajosa
Andy então decide se deixar acompanhar pela equipe do documentário enquanto dá início ao seu tratamento. Aos poucos, porém, ele e a mulher vão chegando à conclusão de que é melhor adotar terapias paliativas e viver intensamente os dias em família, com os filhos.
#3 – Cenas fortes
O documentário tem cenas tocantes e fortes, como a que mostra Andy recebendo a notícia de que o tratamento não estava surtindo o efeito esperado.
#2 – Série
Os produtores de “Spartacus” chegou a adiar a segunda temporada da série à espera de Andy, mas logo o ator precisou abandonar em definitivo a produção.
#1 – Despedida
Após a longa batalha, na qual deixou um exemplo tocante de amor à vida e à família, Andy morreu em setembro de 2011.